Internacional vence na Justiça, e clube peruano pagará multa por Quiñones

Atacante colombiano defendeu o time sub-20 do Internacional entre os anos de 2021 e 2022

19 jul 2025 - 16h56
(atualizado às 16h59)
Kevin Quiñones em jogo contra o Grêmio pelo Sub-20 –
Kevin Quiñones em jogo contra o Grêmio pelo Sub-20 –
Foto: Jota Finkler/SC Internacional / Jogada10

O  César Vallejo, do Peru, foi condenado a pagar uma indenização ao Internacional em 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões), em razão de um descumprimento contratual relacionado ao atacante colombiano Kevin Quiñones, que atuou na base do time gaúcho entre 2021 e 2022.

Quiñones, após passagem pelo time sub-20 do Inter, acabou sendo transferido para a equipe peruana, com o clube brasileiro mantendo 25% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o contrato previa que, caso o vínculo com o jogador fosse encerrado sem o devido cumprimento das cláusulas acordadas, o Universidad César Vallejo teria que pagar uma multa compensatória.

Publicidade
Kevin Quiñones em jogo contra o Grêmio pelo Sub-20 –
Foto: Jota Finkler/SC Internacional / Jogada10

Agora, o Inter aguarda o recebimento de detalhes finais sobre a decisão para dar início à execução da sentença. Caso o Universidad César Vallejo não efetue o pagamento, o clube pode sofrer sanções, como a proibição de registrar novos atletas — o chamado transfer ban. A condução jurídica do caso ficou sob responsabilidade do advogado Rogério Pastl.

Sobre Kevin

 Kevin Quiñones chegou ao Inter em 2021, aos 18 anos, vindo do projeto social Futebol Paz, de Cáli. Ao longo do seu tempo no clube, vale lembrar, disputou 20 partidas e fez quatro gols. Após sua saída do Peru, o atacante teve uma passagem pelo XV de Jaú, do interior  São Paulo, no ano de 2024. Atualmente, defende o Colón, da segunda divisão do futebol uruguaio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações