Inter procura atacantes nas Séries A e B para fechar elenco

9 ago 2012 - 12h44
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

A direção do Internacional corre contra o tempo para contratar um centroavante que possa jogar de maneira imediata. A lista dos dirigentes de futebol é composta por quatro nomes, dois jogadores que estão atuando pela série A e dois atacantes que jogam por times da série B.

» Mercado: confira quem não tem sete jogos e pode reforçar seu time

» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A

"Estamos em busca de um centroavante e todos sabem que a dificuldade em contratar este jogador é muito grande, estamos trabalhando com alternativas de jogadores da série A e série B, são três, quatro nomes. Este jogador tem que se desvincular do seu clube e em 24 ou 48 horas chegar e já jogar pelo Inter", disse o vice de futebol colorado Luciano Davi.

O primeiro nome da relação é o centroavante Rafael Moura, do Fluminense, porém a equipe carioca só aceita vender o jogador e o Inter quer por empréstimo.

A segunda alternativa é o atacante André, do Atlético-MG, o jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Cuca e pode ser repassado por empréstimo para o Inter.

Nesta negociação existem dois facilitadores, recentemente o Inter repassou o atacante Jô para o clube mineiro, mostrando uma boa relação entre os clubes, o outro fator positivo é que a carreira de André é gerenciada pela empresa DIS, que tem como presidente o empresário Delcir Sonda, torcedor colorado e que já fez vários negócios com o Inter.

As alternativas que o clube gaúcho analisa da série B são os atacantes Zé Carlos, goleador do Criciúma, com 16 gols e Lúcio Maranhão, 23 anos, que pertence ao ASA de Arapiraca e já marcou 7 gols nesta série B.

Encostado no Atlético-MG, André pode ir para time gaúcho devido boa relação de seus investidores com clube
Encostado no Atlético-MG, André pode ir para time gaúcho devido boa relação de seus investidores com clube
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Terra
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se