Di Matteo ignora empate do Chelsea e se rende ao talento de Oscar

19 set 2012 - 22h05

O atual vencedor da Liga dos Campeões entrou em campo pela primeira vez na edição 2012/2013, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, e não conseguiu o resultado que gostaria. Embora o empate por 2 a 2 com a Juventus tenha frustrado os planos do técnico Roberto Di Matteo, a estreia iluminada do brasileiro Oscar como titular foi motivo suficiente para que o italiano só elogiasse a sua equipe depois do confronto.

Apesar dos dois gols de Oscar, Chelsea cedeu o empate no final da partida
Apesar dos dois gols de Oscar, Chelsea cedeu o empate no final da partida
Foto: Reuters

» Oscar faz 2, mas Chelsea sofre empate da Juventus no fim

Publicidade

» Em jogo de reviravoltas, Barça sofre para vencer Spartak no Camp Nou

» Em jogo equilibrado, Manchester United sofre para vencer Galatasaray

» Atual vice-campeão, Bayern estreia na Liga dos Campeões com vitória

» Veja classificação da Liga dos Campeões

Oscar não se intimidou com o peso da camisa azul e nem com a importância da competição que disputava. Em seu primeiro chute ao gol, o meia contou com um desvio no meio do caminho e acertou o canto de Buffon para inaugurar o marcador. Este foi o seu primeiro tento com a camisa do clube inglês e serviu para preparar o torcedor para a obra prima que viria a seguir.

Momentos depois de ter estufado as redes pela primeira vez, o brasileiro dominou na entrada da área e aplicou um drible da vaca em cima do experiente Pirlo. Ao ficar de frente para a bola, o jogador mandou o petardo em direção ao gol adversário e encobriu Buffon para levar a torcida local ao delírio.

"Oscar teve uma grande estreia. Foi o jogo certo para ele começar, e fez um ótimo trabalho tático, além de marcar belos gols", avaliou o comandante do Chelsea. "Foi uma decisão acertada escalá-lo como titular nesta partida. A Juventus é um time de primeira classe, muito difícil de ser batido e que também teve uma boa atuação."

O meia, entretanto, não conseguiu disputar os 90 minutos da partida realizada nesta quarta-feira. Aos 30min do segundo tempo, o atleta recebeu uma entrada forte de Bonucci e precisou deixar o campo por precaução. Caso não apresente nenhuma lesão, Oscar deverá continuar na equipe titular para armar as jogadas de ataque ao lado do compatriota Ramires e do belga Hazard.

"Precisamos de um pouco de tempo para trabalhar com ele. O Oscar esteve com a Seleção Brasileira por um longo período. Foi o momento certo para ele começar um jogo na Liga dos Campeões. É ótimo ter um jogador da qualidade dele conosco. Oscar é um grande talento, tem um pouco de tudo e, aos 21 anos, já está estabelecido na Seleção", concluiu Di Matteo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se