Tottenham acaba com invencibilidade do City e embola tabela

Em casa, equipe londrina decidiu a partida ainda no primeiro tempo e venceu por 2 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Inglês

2 out 2016 - 12h15
(atualizado em 3/10/2016 às 10h42)
Eficiente, time de Pochettino deu uma aula tática ao City, neste domingo (Foto: Reprodução)
Eficiente, time de Pochettino deu uma aula tática ao City, neste domingo (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

A Inglaterra parou neste domingo para assistir ao duelo mais aguardado da 7ª rodada da Premier League. Letal, o Tottenham venceu o líder Manchester City por 2 a 0, em casa, enterrando o 100% de aproveitamento do rival. Os gols no White Hart Lane foram marcados por Kolarov (contra) e Delle Ali.

Além da vitória, o Tottenham chega ao cangote do Manchester City ao somar 17 pontos - um a mais que os próprios Citizens, que vinham de seis triunfos em seis jogos. Os próximos compromissos dos times de Mauricio Pochettino e Pep Guardiola serão diante de West Bromwich e Everton, respectivamente, pela 8ª rodada do Campenato Inglês.

Publicidade

O JOGO

Empurrado pelos torcedores londrinos e com um Son inspirado, o Tottenham se impôs e foi superior logo no no início do confronto. Para facilitar, ainda contou com uma contribuição para de lá de generosa de Kolarov, que jogou contra seu próprio patrimônio, de forma bizarra ao rebater um cruzamento.

Pela primeira vez em desvantagem no placar no campeonato, o City não soube absorver o golpe e só foi finalizar à meta de Lloris em perigosa cobrança de Agüero, aos 30 minutos. Antes do intervalo, Alli ampliou, após roubada no meio de campo e preciso passe de Son.

Na etapa complementar, os Citizens foram ao ataque na base da raça e honra, chegou muito perto de diminuir com Agüero, em três ocasiões, mas parou em boas defesas do goleiro francês.

Publicidade

No decorrer da partida, o City teve seu ímpeto freado com a boa marcação e administração do rival, que, com Lamela, ainda desperdiçou um pênalti e a chance de golear o líder. Mas nada de lamentações para a equipe londrina.

LEICESTER TROPEÇA EM CASA

Jogando diante de seu torcedor, o Leicester não conseguiu se recuperar da última derrota pelo Inglês, que se deu diante do Manchester United. Também nesta manhã, os Foxes não saíram do 0 a 0 com o Southampton, no King Power Stadium.

O empate faz o Leicester chegar aos oito pontos e o Southampton, aos nove. Ou seja, o resultado não foi agradável para ninguém, já que ambas as equipes permanecem no meio da tabela e ainda distantes do bloco da frente.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações