Milionário lança estátua de Michael Jackson e gera polêmica no Fulham

3 abr 2011 - 12h22
(atualizado às 13h31)

Ao inaugurar uma estátua do astro pop Michael Jackson no Estádio Craven Cottage, do Fulham, em Londres neste domingo, o presidente do clube, Mohammed Al Fayed, mandou "ao inferno" os torcedores que não gostaram da ideia.

O magnata apreentou a estátua antes do jogo do Fulham contra o Blackpool, válido pela primeira divisão do futebol inglês. A obra tinha sido encomendada por Al Fayed em 2009, após a morte de Jackson, quando o milionário ainda era dono da luxuosa loja de departamentos Harrods, e originalmente seria exposta na sede dela, no oeste de Londres.

No entanto, o empresário vendeu a loja e teve de encontrar outro local para ela. "Por que é bizarro? Torcedores de futebol adoram", disse Al Fayed neste domingo.

"Se alguns torcedores estúpidos não entendem e não apreciam um presente como este, que vão para o inferno." O presidente do Fulham disse ainda que não quer tais fãs no clube, mandando-os para o rival do oeste londrino, o Chelsea, "se não entendem e não acreditam nas coisas que acredito".

Michael Jackson só foi uma vez ao estádio do Fulham

A decisão de Al Fayed ainda deve provocar polêmica no Fulham. O milionário era amigo pessoal de Michael Jackson, mas a única relação do superastro com o clube londrino foi uma visita, como convidado de Al Fayed, em uma partida contra o Wigan Athletic, em 1999. Ainda assim, o empresário defendeu a obra.

"As pessoas de toda a Grã-Bretanha vão fazer fila para vir aqui e visitar a estátua e isso é algo de que eu e todos os outros deveriam se orgulhar. "O zagueiro Brede Hangeland defendeu o seu chefe.

"Alguns dos nossos jogadores são fãs de Michael Jackson, outros não são e é assim na população em geral", disse. O jogador afirmou ainda que a música de Jackson já foi ouvida no vestiário algumas vezes. "Tenho certeza de que vencemos quando ela foi tocada" Hangeland ainda acrescentou que todos têm "o maior respeito" pelo presidente do clube e que se ele quer que as coisas sejam assim, "então está tudo bem".

Estátua de Michael Jackson e Al Fayed: polêmica em Craven Cottage
Estátua de Michael Jackson e Al Fayed: polêmica em Craven Cottage
Foto: AP
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se