Manchester United bate o Liverpool e chega ao alto da tabela

12 set 2015 - 15h50
(atualizado às 16h13)

O Manchester United ganhou o confronto direito com o Liverpool e ascendeu na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Jogando no Old Trafford, a equipe comandada pelo holandês Louis van Gaal fez 3 a 1 sobre o rival neste sábado.

Foto: EFE

Com o resultado, o Manchester United alcançou os mesmos 10 pontos ganhos pelo Arsenal, atrás apenas do Manchester City, que soma 15. O Liverpool permaneceu com 7, fora da zona de classificação às competições europeias.

Publicidade

Na tentativa de fazer a alegria da sua torcida neste final de semana, o Manchester United até começou melhor a partida, porém não chegou a empolgar no primeiro tempo. Do outro lado, o Liverpool estava desfalcado do brasileiro Philippe Coutinho, suspenso, e criou ainda menos. Roberto Firmino, por exemplo, chamava mais atenção pelos desarmes do que pelas finalizações.

No segundo tempo, com Ashley Young no lugar de Depay, o Manchester United não demorou a ficar em vantagem. Aos três minutos, o espanhol Juan Mata rolou a bola para a entrada da área em falta cobrada da esquerda, e o holandês Daley Blind apareceu para chutar forte e alto na rede.

O Liverpool foi obrigado a se soltar a partir de então e ficou próximo do gol de empate. Só não marcou por causa de boas defesas do goleiro espanhol De Gea e por uma intervenção de Blind, que salvou uma bola em cima da linha.

Quando já começava a ficar ameaçado, o Manchester United chegou ao segundo gol. Ander Herrera foi derrubado por Joe Gomez dentro da área aos 23 minutos, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio jogador espanhol cobrou e converteu.

Publicidade

O Liverpool ainda reagiu. Com um golaço. Aos 39, o belga Christian Benteke acertou a bola com um belo voleio em um cruzamento da direita e descontou para os visitantes.

As esperanças de empate, no entanto, logo ruíram. No minuto seguinte, o atacante francês Anthony Martial, recém-contratado, protagonizou jogada individual pela esquerda e finalizou na saída do goleiro belga Mignolet para assegurar a vitória do Manchester United.

Candice Swanepoel cai em desfile na Semana de Moda de NY
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se