Diego Costa é expulso, e Chelsea é eliminado pelo Everton

12 mar 2016 - 16h49
(atualizado às 17h46)
Foto: Getty Images

Na tarde deste sábado, o Chelsea visitou o Everton e foi eliminado da Copa da Inglaterra, perdendo por 2 a 0. Em jogo realizado no Goodison Park, às 14h30 (de Brasília), pelas quartas de final da competição, o time de Liverpool, mesmo sendo tecnicamente inferior ao adversário, pode contar com a estrela do artilheiro Romelu Lukaku, que anotou todos os tentos da partida.

Os oponentes protagonizaram um verdadeiro duelo e, apesar de o placar ter sido aberto apenas na metade da segunda etapa, não faltou emoção. Com o resultado, os mandantes passaram para as semifinais e aguardam o sorteio para conhecerem seu próximo adversário. O destaque negativo foi a expulsão do atacante Diego Costa no final do jogo. Alexandre Pato ficou mais uma vez no banco de reservas.

Publicidade

O jogo - Na primeira etapa, as equipes se projetaram ao ataque, mostraram muito equilíbrio, mas cada time teve apenas uma chance clara de marcar e pararam nos goleiros. Logo nos minutos iniciais, o volante Cleverley chutou rasteiro, obrigando Thibaut Courtois a fazer grande defesa. Já aos 44 minutos, foi a vez de Joel Robles brilhar e salvar os Toffes, defendendo a bela cobrança de falta do brasileiro William. Desta maneira, os jogadores foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio dos primeiros 45 minutos, mas foram os donos da casa que se destacaram. O Chelsea foi rendido pelo talento de Lukaku, que marcou duas vezes. Aos 32 minutos, o centroavante recebeu no lado esquerdo do campo, passou por 4 marcadores e chutou no cantinho, abrindo o placar para o Everton. Para liquidar a fatura, o belga recebeu belo passe de Ross Barkley, aos 37 minutos, e colocou entre as pernas do goleiro Courtois. Os Blues bem que tentaram, mas não conseguiram alterar o resultado e ainda viram Diego Costa ser expulso aos 39 minutos, após confusão com o volante Garreth Barry. O confronto acabou 2 a 0 para o Everton.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações