Cardiff City pode adotar mesmo nome de clube gay do País de Gales

28 fev 2013 - 12h13
(atualizado às 12h26)
Vincent Tan, dono do Cardiff City, quer mudar o nome do clube
Vincent Tan, dono do Cardiff City, quer mudar o nome do clube
Foto: Getty Images

O malaio Vincent Tan, que é proprietário do Cardiff City, clube galês que lidera a segunda divisão Inglesa, admitiu que se a equipe for promovida à elite ele pretende mudar o seu nome para Cardiff Dragons. Porém já há na capital do País de Gales outro clube com este nome, e que representa a comunidade gay da cidade.

O Cardiff Dragons original foi fundado há três anos por um grupo de pessoas que procuraram criar um clube livre a homofobia. A equipe disputa o torneio da Gay Football Supporters Network, que também possui cubes de outras cidades do Reino Unido como Nottingham, Londres, Edimburgo e Newcastle.

Publicidade

Imediatamente alguns torcedores do Cardiff City protestaram contra a mudança de nome através do Twitter. Esta, porém, não é a primeira mudança proposta por Vincent Tan que irritou a torcida.

No início da temporada, o malaio mudou a cor oficial do clube do azul para o vermelho. Além de ter trocado o escudo, substituindo os tradicionais três passaros azuis, por um dragão vermelho. A explicação para as mudanças foi a de tentar ganhar mais fãs na Ásia.

Em entrevista à BBC, o proprietário do Cardiff City defendeu o seu direito de fazer as mudanças que achar necessárias no clube. O seu discurso demonstrou, claramente, que enxerga o clube de futebol simplesmente como um negócio e os torcedores como simples consumidores.

"Eu penso que este é o melhor caminho para a nossa marca. Alguns podem ficar insatisfeitos, como em qualquer negócio, mas creio que temos 80 ou 75% dos nossos consumidores felizes. Se a minoria não quiser apoiar o nosso negócio, está bem. Nós precisamos da maioria", afirmou, sem cerimônia, Vincent Tan.

Publicidade

Para completar a defesa do seu ponto de vista, o malaio disse que tem todo o direito de fazer o que quiser, pois colocou dinheiro no clube.

"Eu acredito que as mudanças são para melhor. Se você coloca dinheiro em algo, claro que tem o direito de mudar algumas coisas que pensa que poderão ser melhores. Se você não puder fazer, então por que diabos colocar tanto dinheiro nisso?", continuou o malaio.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações