Supercopa da França acontecerá em Tel Aviv

11 mar 2021 - 15h09
(atualizado às 15h09)

A LFP, entidade máxima do futebol francês, anunciou nesta quinta-feira, que a decisão da Supercopa da França desta temporada acontecerá em Tel Aviv, cidade de Israel. Segundo o anúncio, a partida acontecerá no dia 1 de agosto do próximo ano. O Paris Saint Germain é o atual campeão. O time de Neymar e Mbappé contabiliza oito títulos seguidos na competição.

Publicidade

"O desenvolvimento internacional da Ligue 1 continua sendo uma das prioridades da LFP. Nosso objetivo é sempre expor melhor os clubes franceses internacionalmente, para aumentar a conscientização sobre a liga no exterior e em particular no Oriente Médio. Esta colaboração com  reforça nosso desejo de promover o futebol profissional francês em uma região chave para o seu desenvolvimento", disse Mathieu Ficot, diretor adjunto da LFP.

A Supercopa se resume a uma partida entre o vencedor da Ligue 1, campeonato nacional, contra o vencedor da Copa do França. O PSG é o maior campeão da história do torneio que acontece desde 1949, com alguns intervalos sem premiação.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se