PSG critica suspensão de Leonardo e anuncia que irá recorrer

30 mai 2013 - 21h25
(atualizado em 31/5/2013 às 01h26)
<p>Leonardo recebeu suspensão de nove meses</p>
Leonardo recebeu suspensão de nove meses
Foto: Reuters

O Paris Saint-Germain divulgou nota nesta quinta-feira criticando a decisão da Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol de suspender o diretor esportivo Leonardo por nove meses devido a um empurrão em um árbitro no intervalo de uma partida do Campeonato Francês desta temporada.

"O Paris Saint-Germain, totalmente solidário com o diretor esportivo, decidiu apelar desta decisão", indica o texto publicado no site do atual campeão francês.

Publicidade

Segundo o PSG, a decisão contra Leonardo é "infundada e extremamente dura". O gancho de Leonardo se deu por causa do empurrão ao árbitro Alexandre Castro no intervalo do jogo contra o Valenciennes, realizado em maio. O dirigente brasileiro foi suspenso de todas as funções "no campo, no banco e em caráter oficial" pela comissão disciplinar.

O ex-jogador da Seleção Brasileira negou a intencionalidade e afirmou que apresentaria à comissão disciplinar as gravações das câmaras internas do estádio para demonstrar que o contato aconteceu porque havia sido empurrado por outro integrante do quadro de arbitragem.

O presidente da comissão, Pascal Garbian, disse que essas novas imagens "não apresentaram elementos novos", e por isso considerou a agressão proposital.

Publicidade

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações