Olympique cai diante do Lyon e perde liderança do Francês

17 mai 2009 - 18h23
(atualizado em 18/5/2009 às 14h04)

O Olympique de Marselha sofreu neste domingo um duro golpe na sua luta de encerrar um jejum de 17 anos sem o título do Campeonato Francês. Diante de sua torcida, que lotou o Estádio Vélodrome, em Marselha, perdeu para o Lyon por 3 a 1, pela 36ª e antepenúltima rodada da competição.

» Veja fotos da partida

» Lyon vence o Olympique

» Confira a classificação atualizada

» Veja a tabela completa

A derrota tirou o Olympique da liderança. O clube marselhês se manteve com 71 pontos e agora é o segundo. O primeiro na tabela é o Bordeaux, que no sábado bateu o Le Mans por 3 a 2 e chegou a 74.

O resultado foi importante para o Lyon, que, apesar de não lutar mais pelo título, ainda tenta garantir a terceira vaga do país na Copa dos Campeões. O atual heptacampeão tem agora 67 pontos, contra 63 do Paris Saint-Germain, quarto colocado.

O carrasco da noite foi o atacante Benzema, que marcou dois tentos. O primeiro saiu aos 31min do primeiro tempo, através de cobrança de pênalti que Brandão cometeu em Ederson. O segundo saiu 12 minutos depois. Benzema recebeu livre pelo meio da defesa e chutou na saída do goleiro Mandanda.

O Olympique ainda ensaiou uma pressão no final da partida e diminuiu aos 36min do segundo tempo, através de Wiltord, após boa jogada pela direita.

Mas, aos 48min, Juninho, que havia entrado no segundo tempo, marcou um belo gol de falta e decretou a vitória do Lyon.

Benzema foi o carrasco do Olympique de Marselha ao marcar dois gols
Benzema foi o carrasco do Olympique de Marselha ao marcar dois gols
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações