Fora de casa, Napoli derrota Chievo e dorme na liderança

7 mar 2016 - 18h27

Na briga pela liderança, o Napoli conquistou resultado importante na tarde deste sábado. No estádio San Paolo, a equipe derrotou o Chievo por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, e dormirá na liderança. Higuaín, Chiriches e Callejón marcaram para os anfitriões, enquanto Rigoni anotou para os adversários.

Com o resultado positivo, a equipe da casa chegou aos 61 pontos e alcançou a liderança provisória – a Juventus tem a mesma pontuação, mas fica atrás nos critérios de desempate. Porém, a Velha Senhora ainda entrará em campo neste domingo, para enfrentar a Atalanta. Já os visitantes continuaram com 34 pontos, na parte intermediária da tabela.

Publicidade

Pela 29ª rodada, o Napoli tem compromisso marcado com o Palermo no estádio La Favorita, às 11 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Chievo, por sua vez, enfrenta o Milan no Marcantonio Bentegodi, na mesma data, às 8h30 (de Brasília).

O jogo – Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto. Rigoni roubou a bola de Chiriches na entrada da área e chutou forte. O goleiro Pepe Reina ainda encostou não bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Os donos da casa não perdoaram e alcançaram o empate aos cinco. Após receber passe de Hamsík, Ghoulam fez cruzamento rasteiro para Higuaín, que, com o pé direito, bateu para balançar as redes.

O Napoli levou perigo com 14 jogados, quando Insigne finalizou à direita da meta. Cinco minutos depois, Ghoulam passou para Higuaín, e o argentino mandou próximo à trave direita. Os anfitriões voltaram a ameaçar aos 27. Insgine deixou Callejón na cara do gol, mas o goleiro Bizzarri fez boa defesa.

Publicidade

O marcador foi alterado novamente aos 38 minutos, pela equipe da casa. Em cruzamento de Jorginho pelo lado esquerdo, Chiriches apareceu por trás da defesa para cabecear para o fundo do gol.

O terceiro quase saiu nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41, em bom lançamento de Hamsík, Insigne dominou e, na frente da meta, mandou para fora. Aos 43, o eslovaco chutou cruzado de canhota, mas à esquerda da baliza.

O Chievo reagiu com três jogados na segunda etapa. M’Poku fez cruzamento, Pellissier desviou de cabeça, e Castro, por pouco, não colocou para dentro do gol. O Napoli respondeu aos 13, com chute colocado de Insigne para fora. Aos 20, Higuaín finalizou de fora da área, carimbando o travessão.

Os donos da casa anotaram o terceiro gol com 25 marcados no relógio. Allan deu passe em profundidade para Callejón, que, dentro da área, tocou na saída do goleiro Bizzarri para balançar as redes.

Publicidade

A última boa chance da partida foi criada aos 34 minutos, pelo Napoli. O argentino Higuaín recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute, vendo a bola passar a centímetros da trave esquerda.

Fora de casa, Sampdoria derrota lanterna Verona – Também neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, a Sampdoria venceu o Hellas Verona por 3 a 0, no estádio Marcantonio Bentegodi. Soriano abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, e Cassano ampliou aos 11. Christodoulopoulos selou o triunfo ainda na etapa inicial, com gol aos 30 minutos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se