Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fifa lamenta suspensão de Brasil x Argentina e diz que analisará relatórios 'no devido tempo'

Entidade máxima do futebol diz que fornecerá informações 'no devido tempo' e afirma que confusão 'impediu que torcedores desfrutassem de clássico entre duas grandes nações'

6 set 2021 10h02
| atualizado às 12h19
Compartilhar

A Fifa se pronunciou nesta segunda-feira sobre a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, no último domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. De acordo com nota emitida pela entidade máxima do futebol, a confusão será analisada a partir de relatórios e uma "decisão será tomada no devido tempo".

Continuidade de Brasil x Argentina ainda está indefinida (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

- A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Fifa 2022, que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre duas das mais importantes nações de futebol no mundo - disse.

Publicidade

- Os primeiros relatórios oficiais da partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo - completou a entidade.

O jogo entre Brasil e Argentina foi paralisado por volta dos cinco minutos, na Neo Química Arena, em São Paulo, depois que agentes da Anvisa entraram no gramado para retirar jogadores argentinos que estavam no país de forma ilegal (Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía) por terem passado pela Inglaterra recentemente.

De acordo com documentos da Anvisa, Fernando Ariel Batista, membro da comissão técnica de Lionel Scaloni, foi quem falsificou os documentos dos atletas na chegada ao Brasil.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações