Após ser cortado da Seleção Brasileira, o atacante Raphinha passou por exames no Barcelona que descartaram lesão muscular, apontando apenas um edema na coxa direita. Com recuperação estimada entre sete e dez dias, o brasileiro deve estar apto para enfrentar o Getafe em 10 de outubro, pela LaLiga. A notícia alivia o técnico Hansi Flick diante de uma sequência pesada de jogos, período em que também espera o retorno de Joan García e De Jong, enquanto Christensen segue fora por lesão.
Raphinha recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (2). Após ser cortado da Seleção Brasileira após a vitória por 4 a 2 sobre a Austrália, o atacante passou por exames no Barcelona e não teve uma lesão muscular diagnosticada. As avaliações identificaram apenas um edema no músculo da coxa direita.
O corte do atacante foi determinado pelos médicos da Seleção por causa do histórico de problemas na região. No Barcelona, entretanto, os exames confirmaram que o quadro não preocupa. Raphinha deve precisar de sete a dez dias para se recuperar completamente.
Dessa forma, o atacante tem condições de participar do próximo compromisso. O Barcelona enfrentará o Getafe no dia 10 de outubro, no Camp Nou, pela LaLiga.
Time terá maratona de jogos pela frente
Ainda assim, o técnico alemão Hansi Flick terá de administrar a utilização do brasileiro. Afinal, o Barcelona terá uma sequência pesada em outubro, com compromissos pelo Campeonato Espanhol e pela Champions League, incluindo confrontos contra PSG e Real Madrid.
Além de Raphinha, Flick também espera recuperar outros jogadores. O goleiro Joan García deve voltar aos treinamentos a partir de segunda-feira (5), enquanto Frenkie de Jong começará a trabalhar gradualmente com o restante do elenco.
Por outro lado, Andreas Christensen continuará fora. O defensor se recupera de uma ruptura no quadríceps da perna esquerda e ainda deve permanecer afastado por pelo menos quatro semanas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.