Gareth Bale, ex-Real Madrid, revelou em entrevista que sempre teve medo da falência pós-carreira e, por isso, investiu cedo em diversas áreas para garantir estabilidade financeira.
Gareth Bale viveu o auge do futebol com a conquista de cinco Ligas dos Campeões e outros inúmeros títulos com a camisa do Real Madrid. Quando deixou os gramados em 2022, porém, um medo o atingia: o da falência.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao podcast Front Office Sports, o ex-jogador galês admitiu que tinha medo do futuro de suas finanças. Para isso, ele, desde cedo, trabalhou em investimentos além do esporte.
“Estranhamente, sempre tive um olho no que a vida seria depois do futebol. Sempre tive um olho para o futuro. Sempre li artigos sobre quando as pessoas terminam os esportes profissionais e não sabem como administrar o dinheiro. Foi uma coisa que sempre me assustou. Então, obviamente, lendo essas coisas, você naturalmente chega ao ponto em que, quando eu terminar, eu paro de receber o pagamento. Como as pessoas reestruturam suas vidas?”, afirmou o ex-jogador.
Bale ainda contou que optou por manter seus investimentos distribuídos em diferentes áreas. A iniciativa visa evitar uma falência futura caso algo dê errado.
“Sempre tive esse tipo de ideia de pilar em que eu tentaria investir meu dinheiro em coisas diferentes. Se um pilar for cortado e não funcionar, o prédio não vai cair inteiro. Então, eu sempre estava tentando diversificar de uma forma bem cedo”.
Apenas em sua passagem pelo Real Madrid, estima-se que Bale recebeu cerca de 170 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão, na cotação atual). Ele também jogou por Southampton, Tottenham e LA Galaxy.