Já campeão, Porto atropela Moreirense no Campeonato Português

20 jul 2020 - 19h50
(atualizado às 19h50)

Depois de ter conquistado o título do Campeonato Português na última rodada, o Porto voltou a campo pela 33ª rodada nesta segunda-feira. A equipe não tomou conhecimento do Moreirense e goleou o adversário por 6 a 1, no Estádio do Dragão, chegando a 82 pontos na competição.

Logo aos quatro minutos, Alex Telles cruzou para Luiz Díaz mandar de cabeça para o gol, abrindo o placar para os donos da casa. No entanto, os visitantes conseguiram chegar ao empate aos 20, após o atacante Fábio Abreu aproveitar um bom cruzamento pela esquerda de Conté.

Publicidade

Foi só no segundo tempo que o Porto exerceu seu domínio e passou por cima do adversário. Aos seis minutos, Marega recebeu em profundidade e lançou para Otávio, que teve de finalizar três vezes para colocar a equipe novamente à frente.

Dois minutos depois, Díaz foi derrubado pelo goleiro Pasinato dentro da área e o juiz marcou a penalidade máxima. O brasileiro Alex Telles foi para a bola e mandou no canto direito, deslocando o arqueiro e anotando mais um para os Dragões.

Com o 3 a 1 no placar, o Moreirense sentiu o golpe e permitiu que o Porto chegasse à goleada. Aos 16, Marega bateu uma falta na entrada da área com perfeição sem chances de defesa para Pasinato, que apenas assistiu à bola entrar.

Mais tarde, Tiquinho Soares marcou mais dois para dar números finais ao passeio dos mandantes. Aos 32, após uma belíssima troca de passes da equipe, Otávio tocou para o brasileiro marcar o quinto. Aos 42, em um rápido contra-ataque, o camisa 25 recebeu na direita e mais uma vez serviu o atacante, que tocou para as redes e selou a goleada dos campeões portugueses.

Publicidade

Em outro confronto da competição nesta segunda, o Paços de Ferreira derrotou o Portimonense por 2 a 1. Já o Tondela venceu o Braga pelo placar de 1 a 0.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações