Thiago Silva elogia Neymar e valoriza "projeto PSG" após vexame

27 abr 2019 - 20h07
(atualizado às 20h07)

O zagueiro Thiago Silva não esteve em campo neste sábado, na derrota do Paris Saint-Germain nos pênaltis para o Rennes, pela final da Copa da França. Mesmo diante de um rival muito mais fraco tecnicamente e com uma vantagem de 2 a 0 aberta rapidamente no primeiro tempo, o PSG não conseguiu segurar a vontade do rival e viu seu capitão lamentar o revés fora de campo. Para ele, porém, o bom desempenho de Neymar no jogo foi uma ótima noticia.

"Assim, pegando como exemplo a primeira lesão, essa segunda pareceu que ele não se machucou. Foi mais fácil a volta", disse o jogador, em entrevista concedida à Fox Sports, ainda no gramado do Stade de France, local da da partida decisiva.

Publicidade

"Ele fez um jogo quase que perfeito, cabeça fria na hora do gol, deu uma cavada fenomenal, gesto único dele, goleiro nem caiu. Mas, no final do jogo, as pessoas olham quem ganha. E o perdedor é aquele que cai e não levanta. Perdemos uma final importante, era a quarta seguida. Mas agora é se manter firme porque o projeto promete muita coisa pela frente ainda", continuou Silva.

Para o jogador, o estilo de jogo do Rennes encaixa com o da equipe parisiense principalmente por não ser uma equipe que tenta marcar o adversário no campo de ataque. O zagueiro disse que o clube sentiu falta de Cavani, colocado em campo só na prorrogação, para ser mais efetivo na frente. Para piorar, Mbappé ainda perdeu a cabeça no final e foi expulso, enfraquecendo qualquer pressão.

"O time do Rennes é uma equipe que aceita jogar em um plano baixo, não é uma equipe que vai louca para frente para tentar recuperar a bola, vai no momento certo. Quando eles estão baixos dificilmente eles dão o meio do campo. Sem o Cavani, a gente não tinha um jogador de área. Mas acho que eles não criaram tantas situações no primeiro tempo. No segundo, com mais coragem, eles fizeram o que tinham que fazer", concluiu Thiago Silva.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações