A crise se instalou de vez em Old Trafford. A demissão de Rúben Amorim e a consequente chegada do ídolo Michael Carrick escancaram o clima no Manchester United, que só disputa a Premier League até o fim da temporada. Para voltar ao caminho das vitórias, o clube pode aproveitar a janela de transferências aberta e contratar um reforço para o meio de campo: Rúben Neves, que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
De acordo com o jornal "The Guardian", o português é o primeiro alvo de Michael Carrick. O jogador, de 28 anos, tem contrato somente até junho deste ano com os sauditas, mas já tem em mãos uma proposta para renovar. Os Red Devils, por sua vez, querem a contratação imediata.
Para isso, pretendem desembolsar 20 milhões de libras (R$ 145,4 milhões) para convencer o Al-Hilal a liberar Rúben Neves ainda em janeiro. O clube saudita pode ceder caso não consiga ampliar o vínculo com o meia, que já está apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Rúben Neves tem experiência no futebol inglês. Afinal, ficou seis temporadas no Wolverhampton, da Inglaterra, antes de seguir para o Al-Hilal, em junho de 2023. Todavia, o Manchester United tem concorrência pelo jogador.
Segundo o portal "GiveMeSport", os sauditas ofereceram mais dois anos de contrato ao português. No entanto, Rúben Neves demonstrou interesse em retornar à Inglaterra. Além do United, o Newcastle também monitora a situação do meia, assim como o West Ham, que briga contra o rebaixamento.
Rúben Neves chegaria para ser titular no Manchester United
Para recuperar parte do investimento feito à época da contratação de Rúben Neves - 55 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões na cotação de 2023) -, o Al-Hilal está aberto a negociação.
Atlético de Madrid, Real Madrid e Juventus também acompanham a situação de Rúben Neves na Arábia Saudita. No Manchester United, ele chegaria para ser titular, em um setor que ainda não deslanchou na temporada.
Ugarte e Mainoo não tiveram sequência com o treinador português na Inglaterra, enquanto Casemiro está em fim de contrato e não tem permanência garantida para a próxima temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.