City encara Fulham para seguir na luta pela liderança do Inglês

29 mar 2019 - 20h02
(atualizado às 20h02)

A 32ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, se desenha muito favorável ao Manchester City. O time do técnico espanhol Josep Guardiola é o segundo colocado com 74 pontos, dois a menos que o líder Liverpool, porém, tem um jogo a menos que o primeiro colocado. Neste sábado, o City jogará na condição de visitante, medindo forças com o Fulham, no Estádio Craven Cottage, em Londres, às 9h30 (de Brasília).

Apesar de ser visitante, o Manchester City tem tudo para demonstrar seu favoritismo diante de um Fulham que faz campanha muito ruim e aparece mergulhado na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos ganhos.

Publicidade

Se vencer seu jogo, o Manchester City pode se beneficiar do fato de o Liverpool, no domingo, ter um compromisso muito complicado. O líder contará com o apoio de sua torcida no Estádio Anfield, em Liverpool, para tentar superar o Tottenham, às 12h30 (de Brasília). Os visitantes estão em terceiro lugar, com 61 pontos, e precisam se impor para não terem problemas para confirmarem a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

"Não creio em rodada favorável até que ela chegue ao fim. O que posso dizer é que a nossa prioridade é o jogo contra o Fulham. É neste time que temos que nos concentrar e não no Liverpool", afirmou Guardiola.

O Manchester United, quinto colocado com 58 pontos e que deseja ingressar na zona de classificação da Champions League, recebe o Watford, que cumpre tabela com 43 pontos, no Estádio Old Trafford, em Manchester, às 12h (de Brasília).

Ganhando, o Manchester United, mesmo que provisoriamente, tira o Arsenal, que tem 60 pontos, da parte da tabela que dá vaga na Champions League. Os Gunners só estarão em ação na segunda-feira, no encerramento da rodada, quando recebem o Newcastle, que soma 35 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio Emirates, em Londres, às 16h (de Brasília).

Publicidade

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

9h30 Fulham x Manchester City

12h Brighton x Southampton

12h Burnley x Wolverhampton

12h Crystal Palace x Huddersfield

12h Leicester x Bournemouth

12h Manchester United x Watford

Publicidade

14h30 West Ham x Everton

Domingo

10h Cardiff x Chelsea

12h30 Liverpool x Tottenham

Segunda-feira

16h Arsenal x Newcastle

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações