Liverpool e Leeds, neste 1/1, não saíram do 0 a 0 no jogo que abriu os trabalhos de 2026 no Campeonato Inglês. Nesta rodada de Ano Novo da Premier League, a 19ª, os Reds, atuais campeões, em casa, tiveram o domínio e a posse de bola, mas poucas chances de gol. Assim, o Leeds, que foi campeão da segunda divisão na temporada passada e voltou para a elite, sustentou um bom resultado. Este foio sexto jogo sem derrota do time visitante.
Para o Liverpool, este tropeço deixa o time ainda mais longe do líder. Afinal, tem 33 pontos, contra 45 do Arsenal. Assim, manter a hegemonia na Inglaterra parece quase uma miragem. O Leeds segue na sua meta: o objetivo é se sustentar na elite, e o time foi aos 21 pontos, abrindo sete de frente para o West Ham, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Como Liverpool e Leeds ficaram no 0 a 0
Se um time merecia vencer, era o Liverpool. Afinal, buscou sempre o gol, teve 68% de posse de bola e muito mais finalizações: 14 a 2. No primeiro tempo, o Leeds até começou melhor, com duas oportunidades antes dos cinco minutos. Mas depois disso só deu o time da casa. Ekitike e Frimpong, jogando pela direita, funcionavam bem. E foi Ekitike, após cruzamento de Frimpong, que perdeu o gol mais feito do jogo. Estava sozinho na pequena área e cabeceou mal, para o meio da área, quase para um zagueiro.
O Leeds, por sua vez, jogava quase que exclusivamente no campo defensivo, e a maior oportunidade que teve foi um passe errado do goleiro brasileiro Alisson. Ampadu, na intermediária, tentou pegar de primeira, mas fraco, dando chance para Alisson voltar e defender.
No segundo tempo, o Liverpool tomou conta do jogo até os 30 minutos, mas estava muito nervoso e tenso. Szoboszlai, de volta ao time após suspensão, não conseguia distribuir o jogo, e o time focou muito na dependência dos avanços de Frimpong, um lateral que atuava quase como ponta. O Leeds foi pouco ao ataque, mas assustou. Aos 35, Calvert-Lewin, artilheiro da equipe que começou no banco e entrou na etapa final, mandou para a rede. Mas estava um pouco à frente, e o tento acabou anulado. Assim, nada de gol em Anfield até o apito final.
Jogos da 19ª rodada da Premier League 2025/2026
Terça-feira (30/12)
Burnley 1×3 Newcastle
Chelsea 2×2 Bournemouth
Nottingham Forest 0x2 Everton
West Ham 2×2 Brighton
Arsenal 4×1 Aston Villa
Manchester United 1×1 Wolverhampton
Quinta-feira (1/1)
Liverpool 0x0 Leeds United
Crystal Palace 1×1 Fulham
Brentford x Tottenham - 17h
Sunderland x Manchester City - 17h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.