Com VAR protagonista, Brighton e Liverpool empatam em 1 a 1 pela Premier League

28 nov 2020 - 11h36
(atualizado às 12h06)

O Liverpool venceu o Brighton por 1 a 0 fora de casa neste sábado, pelo Campeonato Inglês. O jovem Diogo Jota foi o autor do tento que garantiu o triunfo.

Os Reds foram a 21 pontos e assumiram a liderança provisória da competição, com um de vantagem sobre o vice Tottenham, que ainda joga na rodada. Já o Brighton é o 16º com 10 pontos.

Publicidade

O primeiro tempo ficou marcado pelo desperdício de chances valiosas pelo Brighton, que teve uma oportunidade cara a cara com o goleiro Alisson e depois uma penalidade, batida para fora por Maupay.

Salah também tentou fazer para o Liverpool na etapa inicial, mas o gol foi anulado pelo VAR por um impedimento milimétrico.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Jota fez grande jogada e mandou no canto para deixar os visitantes em vantagem. Mané, que saiu do banco, tentou fazer o segundo, mas novamente a jogada foi anulada por posição irregular. Já nos acréscimos, a tecnologia voltou a ser protagonista e assinalou nova penalidade para o Brighton, dessa vez convertida por Pascal Gross.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações