Entenda por que CR7 é uma mina de ouro para a Juventus

Lucros com Cristiano Ronaldo incluem venda de camisas e ingressos, aumento nas ações e renovações de contratos com patrocinadores

17 jul 2018 - 11h12
(atualizado às 11h49)
Cristiano Ronaldo disputou quatro jogos da Copa do Mundo pela seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo disputou quatro jogos da Copa do Mundo pela seleção portuguesa
Foto: Toru Hanai / Reuters

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história por conta do seu desempenho dentro de campo, que inclui cinco títulos de Liga dos Campeões e da Bola de Ouro. Desde que foi anunciado na Juventus, no dia 10 de julho, o clube italiano começou a perceber os impactos financeiros que o jogador proporciona, como o aumento da venda de camisa e das ações do clube, além de mais seguidores em redes sociais. Estima-se que o faturamento da Juventus seja muito superior que o da temporada passada.

Venda de camisas

O primeiro lote das camisas de CR7 já está esgotado. Antes mesmo de o clube produzir camisas com o nome do jogador, as unidades com o número 7 já havia decolado. Em três dias, as vendas já haviam alcançado a metade da multa do craque na transferência de 100 milhões de euros. Isso porque as 520 mil peças renderam uma receita de 54 milhões de euros.

Publicidade
Cristiano Ronaldo acena para torcedores em Turim, na Itália
Foto: Massimo Pinca / Reuters

Aumento nas ações

Ao olhar os números, porém, o lucro com as vendas de camisa não é tão significante, tendo em vista que o clube recebe apenas 20% do valor do produto. A vinda do craque, entretanto, impulsiona outros indicativos. Segundo o jornal espanhol 'Marca', estima-se que o clube italiano tenha um faturamento 30% superior que na temporada passada, com um lucro entre 22 a 25 milhões de euros (cerca de 113 milhões de reais).

As ações da Juventus no mercado também aumentaram. No início de julho, o título ficou em 0,67 euros. Após a assinatura, subiu para 0,80 euros, chegando a atingir um máximo de 0,90.

(Foto: Divulgação/Juventus)
Foto: Lance!

Venda de ingressos

Outro fator de aumento seria em relação ao lucro em torno de venda de ingressos. A Juve cogita aumentar em 30% o valor dos ingressos. Se na temporada passada, o clube italiano arrecadou aproximadamente 26 milhões de euros (cerca de 117 milhões de reais) com as entradas, a estimativa é que arrecade, na próxima temporada, até 71 milhões de euros (cerca de 320 milhões de reais), caso chegue às finais da Liga dos Campeões e da Copa da Itália.

Redes sociais e parceiros

As redes sociais, nos dias de hoje, também representam uma fatia significativa no lucro de uma empresa ou de um clube. Desde a chegada de CR7, o perfil oficial da Juventus no Instagram ganhou 1,4 milhão de seguidores. Além disso, a tendência é que o clube italiano renove contrato com todos os seus principais patrocinadores, como Adidas, Jeep e Cygames.

Publicidade

Veja também

Os russos também sambam
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações