Apesar de começo difícil, De Ligt diz querer "ficar em Turim por muito tempo"

26 dez 2019 - 19h58
(atualizado às 19h58)

Contratado pela Juventus como uma das principais promessas do futebol mundial, De Ligt vem encontrando dificuldades na adaptação ao futebol italiano. No entanto, o jogador de 20 anos afirmou estar feliz em Turim e revelou o desejo de seguir no país por muito tempo.

"Para mim é tudo novo. Estava habituado a Amsterdã, uma cidade diferente de Turim. Aqui sou feliz, já visitei muitos lugares interessantes. Em Turim, eu me sinto bem e espero conseguir ficar por aqui por muito tempo", declarou o defensor ao site oficial do clube.

Publicidade

De Ligt ainda comentou sobre a conquista do Troféu Kopa, concedido pela revista "France Football" ao melhor jogador sub-21 de 2019. "Obviamente, estou muito feliz. É um prêmio novo, entregue pela primeira vez no ano passado. Mbappé foi o primeiro a ganhá-lo e ele é um grande jogador", completou.

O jovem zagueiro holandês foi anunciado pela Vecchia Signora em julho, pelo valor de 85,5 milhões de euros (cerca de R$ 360,8 milhões). De Ligt se destacou com a camisa do Ajax na última temporada, ajudando a equipe a alcançar a semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Em 2019/20, o camisa 4 da Juventus soma 17 partidas disputadas e um gol marcado. Depois de uma sequência ruim, o defensor acabou perdendo espaço nos últimos jogos, vendo o turco Merih Demiral, de 21 anos, atuar ao lado de Bonucci na zaga bianconera.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se