Borussia Dortmund ajuda vítimas de enchentes na Alemanha

Nesta manhã foram contabilizados mais de 100 mortos desde que fortes chuvas começaram a causar tragédia. Clubes prometem ajudar as vítimas

16 jul 2021 - 09h36
(atualizado às 10h56)

O Borussia Dortmund anunciou que irá ajudar as vítimas que sofrem com a grande onda de inundações na Alemanha por conta das chuvas. Nesta manhã já foram contabilizados mais de 100 mortos, além de mais de mil pessoas desaparecidas.

CEO do Borussia Dortmund anunciou ajuda ao público que sofre com inundações (Foto: Divulgação/Twitter)
CEO do Borussia Dortmund anunciou ajuda ao público que sofre com inundações (Foto: Divulgação/Twitter)
Foto: Lance!

- Hagen-Hohenlimburg (bairro alemão) fica a apenas alguns quilômetros de nossa porta. De lá e de muitas partes do país, a gente vê fotos terríves que mostram o quanto as pessoas daquela região vivem em situações difíceis. O Dortmund fará sua parte para ajudar as pessoas afetadas e dar às vítimas um jogo beneficente que gostaríamos de jogar em Hagen. Iniciaremos as conversas nos próximos dias - disse Joachim Watzke, CEO do Dortmund.

Publicidade

Seguindo a onda do aurinegro, o Borussia Monchengladbach, através de Stephan Schippers, CEO do clube, também afirmou que fará uma partida de futebol em uma das regiões afetadas e que todo o lucro será destinado às vítimas. O Mainz e outras equipes também prestaram solidariedade e prometeram ações.

Além da Alemanha, as fortes chuvas também tem causado tragédia em outros países, como Bélgica, França, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Em imagens é possível observar como a força das enchentes tem danificado infraestruturas e deixado casas submersas em diversas regiões.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se