Às vésperas da Supercopa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, Harry Kane comentou sobre a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro e também falou sobre seu futuro no Bayern de Munique. O atacante inglês chega para a nova temporada após um ano de grande destaque em campo.
Em 51 partidas pelo Bayern na temporada 2025/26, Kane marcou 61 gols e terminou como o maior artilheiro da Europa. Pela seleção inglesa, também teve bom desempenho na Copa do Mundo, com seis gols e uma campanha que terminou com o terceiro lugar.
Apesar dos números expressivos, o atacante afirmou que a decisão sobre a Bola de Ouro não está mais sob seu controle.
"O troféu não depende de mim, já não está nas minhas mãos. Fiz tudo o que podia em termos de desempenho. Agora está a cargo dos votantes e dos meios de comunicação, são coisas que não posso controlar. Veremos o que acontece", declarou.
A cerimônia da 70ª edição da Bola de Ouro será realizada em Londres, no dia 26 de outubro. Kane reconheceu que seria especial conquistar o prêmio, mas disse que não está pensando muito na possibilidade neste momento.
"Obviamente, seria uma loucura se acontecesse, mas ainda faltam dois meses para a decisão. Não é algo que ocupe muito a minha mente neste momento", afirmou.
O inglês já apareceu três vezes na décima colocação da premiação, em 2017, 2018 e 2024, além de ter terminado em 13º no ano passado. Com os números da última temporada, porém, Kane aparece novamente entre os candidatos a uma posição de destaque.
Futuro de Harry Kane no Bayern
Kane também foi questionado sobre seu contrato com o Bayern. O vínculo do atacante com o clube alemão termina ao fim da próxima temporada, e as partes devem iniciar conversas sobre uma possível renovação nos próximos dias.
"Resta-me apenas um ano de contrato, por isso será o momento de discutir isso. Vamos falar sobre o assunto esta semana ou na próxima. Mas, de ambos os lados, acredito que estamos bastante tranquilos quanto a isso", explicou o atacante.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.