Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

De olho na Copa do Mundo, Daniel Alves vira alvo de disputa entre clubes mexicanos

Lateral brasileiro pretende se manter em alto nível para ser convocado para a Copa

1 jul 2022 - 16h15
Compartilhar

Após deixar o Barcelona ao final dos seis meses de contrato, Daniel Alves está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Com interesse de se manter em atividade e em alto nível até a Copa do Mundo, o lateral-direito virou alvo de disputa entre dois grandes clubes do México.

Daniel Alves em campo com a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Daniel Alves em campo com a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Segundo informações do 'UOL', Daniel Alves despertou interesse de Pumas e Tigres, dois times da primeira divisão do futebol mexicano. De acordo com o portal, o Pumas tem conversas em andamento com o brasileiro, enquanto o Tigres fez apenas uma sondagem de última hora.

Publicidade

Daniel Alves vê o Campeonato Mexicano como um bom lugar para se manter em alto nível técnico e físico, de olho na Copa do Mundo do Qatar no final do ano. Recentemente, o técnico Tite falou sobre a situação de Daniel Alves em relação a uma vaga entre os convocados para a Copa.

- O Daniel é extraordinário tecnicamente, é impressionante. Ele tem que cuidar do aspecto físico e da força para estar na plenitude da forma. Brinquei com ele dizendo que só não estaria na Copa se fisicamente não tivesse nas melhores condições e disputando um campeonato em nível alto, mas a culpa seria do Fábio (preparador físico), não minha (risos). A qualidade que tem, o espírito de liderança, os títulos. E jogando em uma função que o permita jogar seu melhor. Quem assiste a Seleção sabe que ele produz, inclusive em uma posição que é confortável para ele produzir bem - disse Tite ao 'Podpah'.

No Brasil, o Athletico Paranaense se mostrou interessado no futebol de Daniel Alves, mas o jogador prefere continuar jogando fora do país.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações