O Barcelona venceu o Mallorca por 3 a 0 na manhã deste sábado (7), no Camp Nou, e deu mais um passo firme na briga pelo título da LaLiga. Com gols de Lewandowski, Lamine Yamal e Bernal na etapa final, o resultado ampliou a vantagem do time catalão na liderança da competição e aumentou a pressão sobre o Real Madrid na sequência da rodada.
Com a vitória, o Barça chegou a 58 pontos no Campeonato Espanhol e abriu quatro de vantagem para o rival madrilenho, que ainda entra em campo neste domingo (8) contra o Valencia. O cenário reforça o peso do triunfo, não apenas pelo placar elástico, mas pelo impacto na disputa pelo troféu nacional.
O Atlético de Madrid aparece na terceira colocação, com 45 pontos, enquanto o Villarreal soma 42 em quarto lugar.
Barcelona abre o placar
O começo da partida passou longe de ser confortável para o time da casa. Isso porque o Mallorca entrou com postura agressiva, ocupou o campo ofensivo e levou perigo logo nos minutos iniciais. A pressão visitante tirou o Barça da zona de conforto e expôs dificuldades para controlar o ritmo do jogo.
Mesmo sob dificuldades, a equipe catalã foi eficiente quando teve a chance. Robert Lewandowski aproveitou uma sobra dentro da área e empurrou para o gol aos 29 minutos. O lance, aliás, mudou o desenho da partida. Até então discreto e bem marcado, o atacante apareceu no momento decisivo e passou a ter mais participação no jogo.
O gol não transformou os culés em donos absolutos das ações, mas trouxe mais tranquilidade. A equipe passou a administrar a vantagem mínima, reduziu os riscos defensivos e encontrou espaços para atacar. Do outro lado, o Mallorca seguiu criando, chegou ao último terço com frequência, mas voltou a esbarrar na falta de eficiência.
Barcelona confirma vitória em casa
Na volta do intervalo, o controle do líder ficou mais evidente. Aos 16′, Yamal recebeu de Dani Olmo e finalizou colocado, no canto, para ampliar. O gol teve peso histórico para o jovem, que se tornou o jogador mais jovem a marcar 24 gols nas cinco principais ligas da Europa no século XXI. Ele atingiu a marca em 92 jogos pelo Campeonato Espanhol.
Com o jogo encaminhado, o Barça manteve a posse e ditou o ritmo até fechar a conta com Marc Bernal. O volante dominou pela direita, deixou o marcador no chão e rolou para o gol, decretando a vitória no Camp Nou.
Jogos da 23ª rodada do Espanhol
Sábado, dia 7 de fevereiro
Celta 1×2 Osasuna
Barcelona 3×0 Mallorca
Real Sociedad x Elche - 17h
Domingo, dia 8 de fevereiro
Alavés x Getafe - 10h
Athletic Bilbao x Levante - 12h15
Sevilla x Girona- 12h15
Atlético de Madrid x Betis - 14h30
Valencia x Real Madrid - 17h
Segunda-feira, dia 9 de fevereiro
Villarreal x Espanyol - 17h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.