Com Gabriel Jesus e pintura de Martinelli, Arsenal bate Club Brugge pela Champions

Atacante volta após 11 meses parado por grave lesão e participa da vitória dos Gunners por 3 a 0 sobre os belgas, fora de casa

10 dez 2025 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Madueke marcou duas vezes na vitória do Arsenal –
Madueke marcou duas vezes na vitória do Arsenal –
Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images / Jogada10

O Arsenal mantém o 100% de aproveitamento na Champions. Nesta quarta-feira (10), os Gunners venceram o Club Brugge por 3 a 0, no Jan Breydelstadion, na Bélgica, pela sexta rodada da fase de liga da competição. Madueke marcou duas vezes e Gabriel Martinelli anotou um golaço no segundo tempo. Além disso, a partida contou com o retorno de Gabriel Jesus, que não jogava desde janeiro pelo time inglês por conta de grave lesão no joelho esquerdo.

Após 11 meses, Gabriel Jesus atuou um pouco mais de 30 minutos em sua volta pelo Arsenal. E não fez feio e terá que correr para recuperar a titularidade na equipe inglesa. Na partida, ele deu indícios disso. Buscou o jogo a todo momento, colocou uma bola trave e ainda fez o goleiro trabalhar.

Publicidade

Com o resultado, o Arsenal permanece na liderança, com 18 pontos, sendo seis vitórias em seis jogos. Do outro lado, o Club Brugge está na 30ª colocação, com apenas quatro pontos, fora da zona de classificação para os playoffs das oitavas da Champions.

Agora, os times voltam a campo pela competição em 20 de janeiro na sétima rodada. O Club Brugge enfrenta o Kairat, às 12h30 (de Brasília), no Central Stadium. O Arsenal, por sua vez, encara a Inter de Milão, às 17h (de Brasília), no Giuseppe Meazza.

Madueke marcou duas vezes na vitória do Arsenal –
Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images / Jogada10

Como foi a vitória do Arsenal sobre Club Brugge

Com alguns reservas, o Arsenal encontrou dificuldades no primeiro tempo contra o Club Brugge. O time inglês até tinha a posse de bola, porém não criou oportunidades claras de gol. No entanto, Madueke marcou um golaço no ângulo esquerdo de Van den Heuvel, aos 24 minutos de jogo. Os belgas não recuaram e tentaram surpreender nos contra-ataques. A equipe da casa assustou em dois lances, porém sem êxito nas conclusões.

Já na segunda, o Arsenal comandou as ações. Logo no primeiro minuto, Zubimendi cruzou bem da ponta esquerda, e encontrou Madueke sozinho na segunda trave para empurrar de cabeça para o fundo da rede. Os Gunners seguiram no ataque e, aos 10 minutos, Gabriel Martinelli carregou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou no ângulo para ampliar a diferença.

Publicidade

Aos 16 minutos, Gabriel Jesus entrou em campo após 11 meses afastado por grave lesão. O jogador, mesmo sem grande ritmo de jogo, buscou o jogo e iniciou ataques importantes, além de ter boas chances, sendo uma delas na trave de Van den Heuvel. O Club Brugge, entretanto, não conseguiu diminuir o placar e amarga mais uma derrota na competição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se