Equador e Peru se enfrentam pelo Sul-Americano Sub-17

28 mar 2019 - 20h14
(atualizado em 29/3/2019 às 08h46)

A última rodada do Grupo A da primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17 será disputada nesta sexta-feira, no Estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima. O destaque fica por conta do duelo entre Peru e Equador, que acontece às 21h30 (de Brasília), e que sempre é atração por conta da rivalidade entre os dois países. Neste encontro, porém, um "jogo de compadres" pode servir a ambos.

O Equador, que lidera com sete pontos, já está classificado. Porém, vai confirmar a primeira posição em caso de um empate. Os peruanos dividem a segunda posição com a Venezuela, que folga na rodada, ambos com cinco pontos. O empate também serve aos anfitriões, que se garantem no hexagonal final.

Publicidade

Na partida preliminar, às 19h10 (de Brasília), o Chile, que soma quatro pontos, encara a já eliminada Bolívia, lanterna sem ter conseguido pontuar. Empatando, os chilenos se garantem no hexagonal final.

Pelo regulamento do Campeonato Sul-Americano Sub-17 as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único e, ao fim deste processo, as três melhores colocadas participam do hexagonal final. Nesta etapa decisiva, também disputada no sistema de todos contra todos em turno único, quem somar mais pontos garante o título. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, onde o Brasil já está classificado por ser o país-sede.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se