Entenda os motivos que levaram Cristiano Ronaldo optar pelo retorno ao Manchester United

Até a última quinta-feira, astro português estava próximo do Manchester City, mas conversas com ex-companheiros foram decisivas para mudança de postura

27 ago 2021 - 12h33
(atualizado às 13h23)

Nesta sexta-feira, o Manchester United anunciou oficialmente a contratação de Cristiano Ronaldo, mas nem sempre foi assim. A "ESPN" apurou os motivos que levaram o astro português a tomar a deicão de retornar ao Old Trafford após 12 anos quando suas conversas com o Manchester City pareciam encaminhadas.

Cristiano Ronaldo deixa a Juventus para voltar ao Manchester United (Foto:MARCO BERTORELLO / AFP)
Cristiano Ronaldo deixa a Juventus para voltar ao Manchester United (Foto:MARCO BERTORELLO / AFP)
Foto: Lance!

A equipe de Pep Guardiola sempre teve como prioridade nesta janela de transferências a contratação do centroavante Harry Kane. No entanto, após o anúncio da permanência do artilheiro no Tottenham, o atual campeão da Premier League se voltou para Cristiano Ronaldo.

Publicidade

De acordo com as informações, o camisa sete da Velha Senhora estava balançado a aceitar uma proposta do Manchester City e o craque chegou a conversar com o comandante catalão por telefone. No entanto, os contatos com ex-colegas fizeram com que o português mudasse de opinião.

Segundo a reportagem, Cristiano Ronaldo conversou até a madrugada desta sexta-feira com ex-companheiros de Manchester United. Todos avisaram que o lugar que o craque havia construído na história dos Red Devils seria "danificado para sempre" caso aceitasse vestir a camisa do maior rival da cidade.

Após estar conversas, o atacante havia dito ao seu empresário, Jorge Mendes, que preferiria retornar ao Old Trafford. E as ações do agente, que estava de acordo que o retorno para o Manchester United seria a melhor opção, deixou os dirigentes dos Citizens insatisfeitos. Assim, o clube de Guardiola encerrou as negociações pelo jogador.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações