Dias após a saída de Textor da presidência, Lyon consegue recurso para ficar na primeira divisão

Decisão também devolve vaga na Liga Europa à equipe

9 jul 2025 - 16h31
(atualizado às 17h01)
Resumo
Lyon conseguiu reverter o rebaixamento no Campeonato Francês após recurso aceito pela DNCG, dias depois da saída de John Textor da presidência, garantindo também a vaga na Liga Europa.
Michele Kang é a nova presidente do Lyon
Michele Kang é a nova presidente do Lyon
Foto: Reprodução/Instagram/Lyon

Lyon não será mais rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Francês por problemas financeiros. Nesta quarta-feira, 9, dias após a saída de John Textor do comando, a equipe teve recurso aceito pela Comissão Federal de Apelações da DNCG.

“A decisão é um enorme alívio para todos os envolvidos no clube, mas especialmente para os torcedores e jogadores. Sou grata a todos que nos apoiaram durante esses tempos difíceis. Eles nos permitiram apresentar um caso forte, resultando em nossa reintegração à Ligue 1. As novas estruturas de liderança e governança que foram implementadas nos permitem olhar para trás e ver isso como um novo começo para o OL, um começo mais forte que nos proporcionará grande sucesso dentro e fora de campo”, disse Michele Kang, presidente do clube francês. 

Publicidade

Com a decisão, o Lyon também recuperou a vaga na próxima Liga Europa. Na última temporada, a equipe ficou com a sexta colocação do Campeonato Francês.

O time gerido pela Eagle Football Holdings, de John Textor, que renunciou à presidência do Lyon no dia 30 de junho. O grupo também tem o Botafogo entre seus integrantes.

A punição havia sido decretada após o clube não ter fornecido as garantias exigidas de que poderia arcar com a dívida de 175 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão). Anteriormente, a equipe já havia sido proibida de contratar novos jogadores.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se