Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Burkina Faso e Tunísia se classificam e serão adversários nas quartas da Copa Africana de Nações

23 jan 2022 19h44
Compartilhar

A fase de mata-mata chegou e dois jogos abriram as oitavas de final da Copa das Nações Africanas neste domingo. Burkina Faso se classificou contra o Gabão nos pênaltis por 7 a 6, após empate por 1 a 1, enquanto a Tunísia passou pela Nigéria por 1 a 0.

No primeiro duelo, muitos cartões amarelos marcaram o jogo, principalmente no início do primeiro tempo. Após checagem do VAR, Burkina Faso teve um pênalti marcado, mas Traoré, camisa 10 do time, não marcou. Aos 28, ele foi recompensado fazendo um gol. Ainda no final do primeiro temo, Boupendza empatou para Gabão, mas o VAR anulou.

Publicidade

Durante a segunda etapa, mais cartões, tanto é que Obissa recebeu o segundo amarelo e deixou os gaboneses com menos um. Mas aos 46 minutos, Guira marcou contra e Gabão conseguiu seu empate. Durante a prorrogação, Tapsoba até comemorou, mas seu gol foi anulado por impedimento e Burkina Faso não liderou o placar.

Empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Na disputa de pênaltis, após nove cobranças de cada lado, Burkina Faso levou a melhor e está classificada para as quartas de final.

No segundo jogo do dia, o primeiro tempo foi pouco movimentado. Mas aos dois minutos da segunda etapa, Msakni abriu o placar para os tunisianos. O jogo esquentou quando aos 21 minutos Iwobi foi expulso. Então, com todos os jogadores em campo, a Tunísia marcou no começo do segundo tempo com Youssef Msakni, venceu por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações