URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Brasil precisa vencer Venezuela para seguir sonhando com título no sub-20

4 fev 2017 - 20h05
(atualizado às 20h05)

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo, às 19h(de Brasília), pressionada pela necessidade de derrotar a Venezuela no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital do Equador, em choque válido pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20.

Até aqui, o Brasil conquistou apenas um ponto e aparece na quarta posição, cinco a menos que o líder Uruguai, que foi seu algoz na última quinta-feira, batendo os canarinhos, de virada, por 2 a 1.

Publicidade

"Sabemos que a nossa situação não é tranquila, mas nunca esperamos facilidades nesta competição. O Brasil sempre convive com a responsabilidade de ganhar", disse o técnico da Seleção Brasileira, Rogério Micale.

O treinador chamou a atenção de seus comandados para a qualidade da Venezuela, vice-líder com quatro pontos, e que está embalada pela vitória por 4 a 2 sobre o Equador.

"A Venezuela montou um bom time para esta competição e vai brigar pelo título. Portanto, precisamos estar muito atentos", avisou o comandante.

Para este jogo, o Brasil não poderá contar com os zagueiros Lyanco e Lucas Cunha, que foram expulsos contra o Uruguai e terão que cumprir suspensão, e também com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, punido por conta do acúmulo de cartões amarelos. Os substitutos, assim como o restante do time, serão definidos minutos antes do confronto.

Publicidade

Neste domingo, outros dois jogos movimentam a rodada. O líder Uruguai recebe a Colômbia, que tem apenas um ponto e vem de derrota de 2 a 1 para a Argentina, às 21h15(de Brasília). Fechando a rodada, às 23h30(de Brasília), os argentinos, que somam três pontos, encaram o Equador, que tem um ponto.

Pelo regulamento, ao fim do hexagonal final, onde todos se enfrentam em turno único, quem fizer o maior número de pontos fica com o título sul-americano. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria, previsto para ser disputado no mês de maio, na Coréia do Sul.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se