Boca Juniors vence desfalcado River Plate nos pênaltis e avança na Copa da Liga

16 mai 2021 - 20h50

Foi sofrido, mas o Boca Juniors está nas semifinais da Copa da Liga Profissional da Argentina. Neste domingo, a equipe do técnico Miguel Ángel Russo empatou em 1 a 1 com o desfalcado River Plate no tempo normal e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, em La Bombonera, para avançar no torneio.

Apesar da classificação, era esperado uma vitória mais tranquila para o Boca. Isso porque o River Plate não pôde contar com 15 atletas que foram diagnosticados com covid-19 na véspera da partida. Entre os jogadores que testaram positivo, estavam os quatro goleiros do time profissional e alguns destaques do time titular, como De La Cruz e Borré.

Publicidade

O Boca aproveitou as baixas visitantes rapidamente, abrindo o placar com Tevez, de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos poucos, o River Plate foi equilibrando o duelo. O empate veio aos 22 minutos da segunda etapa, em cabeçada certeira de Julián Álvarez. O jovem goleiro Alan Díaz, de 21 anos, segurou o ataque xeneize e impediu a derrota millonaria no tempo normal.

Nos pênaltis, Cardona até desperdiçou uma cobrança ao tentar uma cavadinha e parar em Díaz, mas Rossi defendeu as finalizações de Angileri e Ponzio e garantiu o Boca nas semifinais.

Publicidade

Agora, o Boca Juniors enfrenta o Racing nas semifinais da Copa da Liga Profissional da Argentina, em confronto único. Quem levar a melhor vai enfrentar Colón ou Independiente na grande decisão, no dia 30 de maio, no Estádio Único de Santiago del Estero.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se