Wolfsburg vence e mantém 100% na ponta do Campeonato Alemão

Time supera RB Leipzig por 1 a 0 e conquista a sua terceira vitória em três jogos neste início de disputa da edição 2021/2022 da Bundesliga

29 ago 2021 - 15h11
(atualizado às 15h40)

Neste domingo, dois jogos fecharam a terceira rodada do Campeonato Alemão. Em um deles, o Wolfsburg derrotou o RB Leipzig por 1 a 0, em casa, com um gol do defensor francês Jerome Roussillon, aos 7 minutos do segundo tempo.

Jerome Roussillon comemora após marcar o gol da vitória do Wolfsburg
Jerome Roussillon comemora após marcar o gol da vitória do Wolfsburg
Foto: Fabian Bimmer/Reuters

Com isso, o time continua com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados, na liderança isolada da competição. Já a equipe de Leipzig, com apenas três pontos, tem uma vitória e duas derrotas, retrospecto que o fez fechar esta jornada do torneio na décima colocação.

Publicidade

Ainda neste domingo, o Union Berlin recebeu o Borussia Mönchengladbach e conquistou uma vitória por 2 a 1. Niko Giebelmann e Taiwo Awoniyi marcaram para os donos da casa, enquanto Jonas Hofmann descontou para os visitantes.

Com o resultado, os mandantes subiram para a oitava posição, com cinco pontos, enquanto os visitantes continuam com apenas um ponto e estão na 15ª colocação, logo acima da zona do rebaixamento, encabeçada hoje pelo Greuther Fuerth, que possui a mesma pontuação.

Após o fechamento da terceira rodada do Alemão, a quarta jornada do torneio nacional só vai ocorrer nos dias 11 e 12 de setembro, após a pausa motivada para as disputas entre seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Líder, o Wolfsburg enfrentará o Greuther Fuerth, fora de casa, no dia 11, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h30, o RB Leipzig atuará como mandante contra o Bayern de Munique. 

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações