Gre-Nal deste domingo tem duelo de ídolos no comando: Dunga x Roger

3 fev 2013 - 10h34
(atualizado às 10h38)

Um é ídolo no Internacional e debutará em Gre-Nais como treinador neste domingo. O outro marcou época no Grêmio e, mesmo sendo auxiliar, tem um aproveitamento invejável (100%) quando comandou o Tricolor no clássico. Dunga e Roger, respectivamente, são os grandes atrativos do duelo Internacional x Grêmio, que se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho - o LANCE!Net transmitirá o jogo em tempo real.

Dunga estreou no comando do clube que o revelou para o futebol na quarta, diante do Novo Hamburgo. Ele já vivenciou muitos Gre-Nais como jogador: foram oito (com duas vitórias, três empates e três derrotas). E apesar de ser experiente, deixou escapar que aguarda pelo jogo com certa ansiedade.

– Quem está no futebol sabe. É um friozinho na barriga. Cada jogo você sente essa vontade, essa ansiedade, que chegue logo o dia. Todo jogo você sente, não tem como ser diferente – destacou o treinador.

E Dunga tem uma motivação extra para vencer. Ele ficou marcado por ter sofrido diversos dribles de Ronaldinho Gaúcho, ainda no Grêmio, na final do Gauchão de 1999.

ROGER: IMABTÍVEL EM GRE-NAIS

Roger, por sua vez, será o substituto de Vanderlei Luxemburgo. Ele, assim como a maioria dos titulares do Grêmio, serão poupados. O foco tricolor é a Libertadores.

Mas a ausência de Luxa não significa que o Grêmio estará fragilizado, já que o jogador que mais defendeu o Tricolor em Libertadores (57 partidas) e dono de 11 títulos pelo clube buscará, em seu terceiro Gre-Nal como técnico interino, a terceira vitória. Te cuida, Dunga!

DUNGA PELO INTERNACIONAL

Títulos

Dunga chegou ao Internacional com 15 anos, em 1978. Se profissionalizou em 1983 e, no mesmo ano, conquistou o Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, novo Gauchão para o Inter, que chegou ao tetracampeonato.

Volta ao Inter e dribles de Ronaldinho

Após quatro anos no Júbilo Iwata (JAP), Dunga retornou ao Internacional em 1999. Antes de ter evitado o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro – com gol diante do Palmeiras –, Dunga ficou marcado pelos dribles que levou de Ronaldinho Gaúcho na final do Gauchão de 1999, vencido pelo Grêmio. Deixou o clube em março de 2000 de forma conturbada e pendurou as chuteiras.

ROGER PELO GRÊMIO

O início de um casamento

Roger chegou ao Grêmio em junho de 1992, após ser aprovado em uma peneira. Chegou aos profissionais em 1994 e defendeu o clube até dezembro de 2003. Sempre como titular. Nos três últimos anos atuou como zagueiro.

Títulos e recordes

Foram 11 títulos pelo Grêmio, clube que defendeu em 505 oportunidades. Os principais: Libertadores de 1995, Brasileiro de 1996, Copa do Brasil de 1994, 1997 e 2001 e Recopa Sul-Americana de 1996. Roger é, com 57 partidas, quem mais atuou pelo clube em Libertadores (foram sete edições).

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se