Fluminense cai diante do Emelec em Guayaquil

3 mai 2013 - 01h22
(atualizado às 01h27)

O Fluminense foi derrotado pelo equatoriano Emelec por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores disputado em Guayaquil, nesta quinta-feira.

A equipe local abriu o placar com um gol contra de Leandro Euzébio, aos 32 minutos, o Fluminense empatou com um golaço de Wagner, aos 44, mas o Emelec marcou o segundo com Fernando Gaibor, aos 42 do segundo tempo, em cobrança de pênalti duvidoso.

Publicidade

O time carioca começou a partida errando muito e sendo pressionado pelos equatorianos, que criaram claras oportunidades de marcar diante do gol de Diego Cavalieri.

A primeira chance clara do Tricolor surgiu apenas aos 24 minutos, quando Wagner exigiu grande defesa do goleiro Dreer em cobrança de falta, com a bola raspando a trave antes de sair.

O Emelec abriu o placar aos 32, quando Carlos Vera recebeu no lado direito do ataque e cruzou para De Jesus que entrava pelo centro da área. Leandro Euzébio se assustou, tentou cortar de qualquer maneira e mandou a bola para as redes.

O Fluminense deu o troco dez minutos depois, quando Carlinhos recebeu uma bola cruzada de lado a lado na esquerda da área e tocou para Wagner, que disparou um míssil a meia distância para bater o goleiro Dreer.

Publicidade

Wellington Nem teve a chance de virar o placar aos 43, ao aproveitar uma confusão na defesa local, mas o disparo foi detido por Dreer.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e passou a dominar o Emelec, controlando as ações no meio-campo, mas pecando nas conclusões. O jogo foi ficando mais aberto com a proximidade do fim, e os dois lados ameaçaram com vários contra-ataques.

O técnico Abel Braga tirou Rhayner para a entrada de Thiago Neves, chamou Felipe para o lugar de Wagner, e colocou Samuel no ataque para substituir Wellington Nem, mas nada mudou no equilíbrio do jogo.

E quando a partida parecia caminhar para o empate no estádio Capwell, o árbitro colombiano Wilmer Roldán viu um pênalti de Carlinhos sobre o argentino Marcos Mondaini, aos 42 da etapa final. Gaibor cobrou a penalidade à esquerda de Diego Cavalieri, que adivinhou o canto e não defendeu por muito pouco: 2 a 1.

O jogo de volta está previsto para a próxima quarta-feira e o Fluminense avança com uma vitória por 1 a 0 em São Januário.

O ganhador do confronto pegará o argentino Tigre ou o paraguaio Olimpia. Os argentinos venceram em casa a partida de ida, por 2 a 1.

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações