Flu é derrotado pelo Fla, mas conquista o bicampeonato de juniores

18 mai 2013 - 17h04

O Fluminense é bicampeão do Campeonato Carioca de juniores! Mesmo sendo derrotado para o Flamengo, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, o Tricolor se amparou na vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo, na semana passada, e conseguiu assegurar o título. O único gol da partida foi marcado pelo rubro-negro Fernandinho.

O Tricolor jogou desfalcado dos principais jogadores. Logo após o primeiro jogo da decisão, parte da delegação viajou para a Europa para disputar amistosos e um torneio. O meia Eduardo, que já treina com os profissionais, foi o único que começou jogando na semana passada e neste sábado.

O JOGO

Ciente de que precisava de uma vantagem de três gols para conseguir o título estadual dos juniores, o Flamengo começou a partida com todo gás. Logo nos primeiros minutos, partiu com tudo para cima do Fluminense e aproveitou o fato de o adversário estar com um time desentrosado. A pressão teve êxito e, mesmo com um pênalti perdido por Thomás aos nove minutos, Fernandinho conseguiu abrir o placar no minuto seguinte.

Com o passar do tempo, porém, o Tricolor começava a se encontrar na partida. Somado a isso, os rubro-negros não conseguiram manter o ritmo dos primeiros minutos por toda a etapa inicial. Sendo assim, o confronto começava a ficar mais igual. Ainda assim, era o Fla que levava mais perigo quando chegava no ataque. Afinal, ao longo de todo o primeiro tempo o Flu não conseguiu fazer com que o goleiro Luan tivesse algum trabalho.

Na volta para a etapa final, o Tricolor teve a chance de empatar a partida e deixar o título bastante encaminhado. Mas o lateral-esquerdo Fernando, que já treinou algumas vezes com os profissionais, perdeu um gol de frente para Luan. Mas ao contrário da etapa inicial, os rubro-negros não conseguiram manter o ritmo ofensivo, mesmo precisando fazer dois gols para levar a partida para a disputa de pênaltis.

Com uma boa vantagem, o Flu soube segurar bem o resultado nos minutos finais e em algumas oportunidades teve até a chance de empatar. A parte final teve princípios de confusão. Em menos de cinco minutos, dois jogadores foram expulsos: Lorran no lado do Flamengo e Magdiel no lado tricolor. Mas assim que soou o apito final, só teve festa pelo lado do Flu, o bicampeão estadual do Rio de Janeiro.

A partida contou com a presença de um time de futebol feminino da universidade norte-americana de Nashville. As meninas do Vanderbilt Commodores estão fazendo um período de jogos no Rio de Janeiro, assistiram a partida das arquibancadas de Moça Bonita e chamaram a atenção dos torcedores de Flamengo e Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X0 FLUMINENSE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 18/5/2013, às 15h

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves (RJ)

Cartões amarelos: Wallace (Flu), Recife (Fla), Fernandinho (Fla)

Cartões vermelhos: Lorran (Fla) e Magdiel (Flu)

GOL: Fernandinho, 10'/1ºT (1-0)

Flamengo: Luan, Digão, Fernando, Samir e Felipe DIas; Vitor Hugo(Lorran 31'/2ºT), Recife, Fernandinho(Romario 19'/2ºT) e Renan Donizette; Thomás(Douglas Baggio 29'/2ºT) e Igor Sartori.

Fluminense: Matheus, Wallace, Marcelo, Ighort e Fernando; Willian, Bonilha, Robert(Magdiel / intervalo), Eduardo e Matheus Regis(João Clériston 21'/2ºT); Denilson.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se