Sport vence Central e mantém 100% de aproveitamento

26 fev 2015 - 21h41
(atualizado às 21h47)

A vitória por 1 a 0 conta o Central isolou ainda mais o Sport na liderança do Campeonato Pernambucano. A equipe manteve a série de vitórias - cinco até aqui - e os 100% de aproveitamento na competição. Apesar do placar alterado no finzinho, o Leão apresentou desempenho abaixo do esperado na Ilha do Retiro, criando poucas chances de gol e apresentando maior mobilidade apenas no segundo tempo.

Embora tenha começado pressionando, o Sport se perdeu em campo no primeiro tempo, com os jogadores errando muito em passes curtos e finalizações. Já o Central jogou fechado, esperando o avanço do adversário e, na única vez em que arriscou, aos 13 minutos, teve a melhor chance do primeiro tempo. Luiz Fernando avançou na área do Sport e cruzou para Fabiano, que tentou completar a jogada, mas acabou mandando a bola na trave. Diego Souza, atuando aberto pela esquerda, e Mike, destaque dos últimos confrontos, pouco apareceram na partida.

Publicidade

Após o susto inicial, a equipe anfitriã diminuiu o ritmo de jogo apresentando lentidão e errando muitos passes no meio de campo. Aos 34, Diego Souza arriscou um chute de fora de área, porém a jogada apresentou pouco perigo ao goleiro Beto, que defendeu o gol com tranquilidade. O restante do primeiro tempo seguiu arrastado e a equipe saiu de campo para o intervalo vaiada pela torcida.

Na segunda etapa, Felipe Azevedo entrou para atuar mais à frente da equipe, com Diego Souza seguindo pelo meio e bem marcado pelo volante Natan. A equipe do Sport retornou mais ativa, pressionando os adversários e criando chances de gol. Aos 20 minutos, Rithely recebeu de Felipe Azevedo e arriscou o chute, mas a bola passou à esquerda do goleiro Beto. Na sequência, Felipe Azevedo mandou para a área de cabeça. Régis, na cara do gol, mandou a bola para fora, perdendo a maior oportunidade do segundo tempo. Élber, que entrou no intervalo, entrou pela esquerda e cruzou para a área, tentando pegar Beto pelo ponto cego, mas a o goleiro conseguiu recuperar a bola. Novamente, aos 31, Beto chutou de longe, assustando a zaga do Central.

A partida seguiu movimentada, principalmente com Élber e Régis, que mesmo perdendo o gol, acrescentou velocidade à equipe do Sport no segundo tempo. A vitória do Leão foi decretada mais para o fim, aos 40 minutos, com Felipe Azevedo. Em bola cruzada por Vitor, Felipe se adiantou e, de primeira, tocou a bola para o fundo do gol. Com 44 minutos, o jogador quase marcou novamente para o Sport. Da intermediária, soltou uma bomba e mandou a bola por cima do gol. Diego Souza, no minuto final, cortou a zaga e, de canhota, chutou com força a redonda na trave.

Com o resultado desta quinta-feira, o Sport manteve os 100% de aproveitamento na competição, indo a 15 pontos. Já o Central permanece com sete e fica apenas um ponto acima de Santa Cruz e Serra Talhada, configurando como 2º colocado na tabela. As duas equipes se enfrentarão novamente, pela partida de volta, no próximo domingo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se