Marcelinho é 2º artilheiro do atual elenco do São Paulo

7 jan 2010 - 21h40
(atualizado às 23h59)

Apesar de ter sido apresentado como reforço do São Paulo nesta quinta-feira, Marcelinho Paraíba, que atuou no clube anteriormente de 1997 a 2000, pode se gabar de ser o segundo maior artilheiro do elenco atual do time tricolor, perdendo no número de gols apenas para Rogério Ceni.

Enquanto Rogério Ceni tem 85 gols, Marcelinho Paraíba balançou as redes com a camisa do São Paulo em 46 oportunidades. No atual elenco, Washington (32 gols), Hernanes (25) e Dagoberto (24) aparecem em seguida.

Além disso, é o quinto em número de jogos pelo clube paulista - atuou em 177 jogos.

Bicampeão paulista (1998 e 2000), Marcelinho tornou-se querido pelos torcedores em 1999 ao fazer todos os gols da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, de virada, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o meia-atacante exibiu a camisa com dizeres 100% Paraíba.

Destaque do pacotão de reforços apresentado nesta quinta-feira no CT da Barra Funda, Marcelinho Paraíba demonstrou que a diretoria acertou em cheio ao contratá-lo esperando personalidade da equipe.

"Não tenho medo de assumir responsabilidades. Sei do meu potencial e da minha capacidade. E conto com a força de todo o grupo para que o São Paulo seja forte", declarou.

Até hoje, Marcelinho marcou 46 gols com a camisa do São Paulo
Até hoje, Marcelinho marcou 46 gols com a camisa do São Paulo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se