Coxa recebe o Rio Branco em busca de reabilitação. Paraná joga as últimas fichas.

23 mar 2019 - 20h04
(atualizado em 24/3/2019 às 10h06)

Com o Grupo B embolado na reta final da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, diante do desesperado Rio Branco, em busca apenas da vitória. O Alviverde vem de derrota e precisa se reabilitar para não mergulhar novamente em uma crise.

O técnico Umberto Louzer, que sofreu o primeiro revés após assumir o Coxa, não contará com o meia Giovanni, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Se seguir a tendência das últimas partidas, pode optar por Elyeser, mas também tem à disposição brigando pela vaga Luiz Henrique e Kady, mais ofensivos, além de Matheus Bueno

Publicidade

O treinador coxa-branca espera que o time tenha aprendido as lições diante do Cascavel CR e entre com outra postura em campo. "Que a gente possa, no domingo, voltar a vencer e convencer com uma boa partida. Estamos no início de trabalho. Toda derrota tem um peso muito grande, mas agora é voltar as atenções para o jogo de domingo, e que possamos ter um comportamento diferente", avaliou.

O Leão da Estradinha conseguiu respirar após a vitória sobre o FC Cascavel, mas na pode mais tropeçar para não ficar à mercê da zona de rebaixamento na classificação geral. Por outro lado, um resultado positivo, até mesmo um empate, mantém a equipe do litoral com chances de classificação.

Outras partidas - Enquanto isso, no mesmo horário, pelo Grupo A, o Londrina pode assegurar sua classificação e encara o Toledo, fora de casa, no Estádio 14 de Dezembro. Já o Operário precisa bater o Maringá, que luta contra a degola, para se manter vivo na briga.

Pelo Grupo B, o Cianorte ainda sonha com uma vaga nas semifinais e recebe o FC Cascavel, sem chances matemáticas, no Estádio Alvino Turbay. Um pouco mais tarde, às 20 horas, o Paraná Clube, em crise, vindo de duas derrotas, joga suas últimas fichas diante do Cascavel CR, que ainda está na luta para se classificar, na Vila Capanema.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x RIO BRANCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 24 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (De Brasília)

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani

Assistentes: Adair Carlos Mondini e Leandro Polli Glugoski

CORITIBA Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Matheus Bueno e Vitor Carvalho; Elyeser, Igor Paixão e Juan Alano; Igor Jesus.

Publicidade

Técnico: Umberto Louzer

RIO BRANCO Ravel; Ervim, Salazar e João Antônio; Anderson, Borges, Rodrigo, Willian Sotto e Jackson; Bruno Andrade e Wellison

Técnico: Norberto Lemos

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações