Ricardo Goulart é regularizado e pode estrear no clássico

30 jan 2013 - 17h19
(atualizado às 17h20)

O meio-campista Ricardo Goulart teve o contrato registrado nesta quarta-feira na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim, poderá estrear no clássico do próximo domingo, às 17h (Brasília), diante do Atlético-MG, na reabertura do Mineirão. O contrato do meia com o clube vai até dezembro de 2017.

Ricardo Goulart se destacou pelo Goiás na Série B
Ricardo Goulart se destacou pelo Goiás na Série B
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

Contratado junto ao Goiás, Goulart surge como plano B do técnico Marcelo Oliveira para a vaga de Diego Souza, que dificilmente terá o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até esta sexta-feira.

Publicidade

A diretoria celeste se mostra pessimista quanto ao curto prazo para envio dos documentos da Arábia Saudita. Tradicionalmente, os clubes árabes demoram para liberar as transferências de atletas brasileiros.

Se a participação de Diego Souza no clássico mineiro está bastante complicada, por outro lado o atacante Dagoberto também terá condições legais de entrar em campo. O nome do ex-jogador do Internacional apareceu no BID no início da semana.

Dagoberto ainda faz um trabalho específico de recondicionamento físico, já que apresentou um desequilíbrio muscular quando foi contratado pelo Cruzeiro. Na última temporada, o atacante sofreu com constantes lesões, principalmente no segundo semestre.

Outra dúvida do técnico Marcelo Oliveira para a escalar o time celeste para o fim de semana é no ataque. Anselmo Ramon se recupera de dores musculares na coxa e segue como dúvida. O jovem Vinícius Araújo foi titular no amistoso contra o Mamoré, no último domingo.

Publicidade

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se