Antes da final, Galo terá todos os treinos fechados

27 mar 2018 - 20h18
(atualizado às 20h18)

O técnico Thiago Larghi é novo no ramo, foi colocado recentemente como treinador do Atlético - embora ainda seja interino. No entanto, adotou um velho habito futebolístico: fechará os trabalhos na Cidade do Galo.

Para a final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, com primeiro jogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, Larghi solicitou a comunicação do clube que informasse aos jornalistas que todos os treinos serão fechados.

Publicidade

Assim os procedimentos serão os seguintes: os jornalistas entram na Cidade do Galo e fazem as duas coletivas diárias. Isso deve durar no máximo 30 minutos. Depois, os atletas descem para o gramado onde são filmados e fotografados - material que vai alimentar os programas de televisão e as fotografias para jornais e sites. Em seguida, todos são convidados a sair.

Larghi não tem muito a esconder. A equipe não deve sofrer alterações. O time que atuou nos últimos jogos ganhou corpo e deve ser mantido. No entanto, algumas alterações na estrutura tática da equipe pode surpreender.

Por exemplo: no primeiro jogo contra o América, nas semifinais do Campeonato Mineiro, Elias ficou mais avançado que o normal no momento ofensivo. Já Cazares, era responsável por ocupar a vaga que seria de Elias para facilitar a saída de bola. Isso seguiu no jogo seguinte, mas de maneira mais moderada, sobretudo, por causa do retorno de Otero ao time.

A tendência é que Larghi faça o mesmo procedimento na próxima semana, fechando os trabalhos da equipe, pois a grande decisão será no domingo seguinte. Porém, terá no meio do caminho da decisão da Copa do Brasil.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se