Odair admite baque com gol no fim do primeiro tempo: "Voltamos sentindo"

18 mar 2018 - 20h22
(atualizado às 20h28)

A situação do Internacional em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho ficou mais complicada com a derrota sofrida no primeiro jogo das quartas, realizado neste domingo na Arena do Grêmio. Melhor no início da partida, o Colorado teve duas grande chances para abrir o placar, mas parou em Marcelo Grohe e viu o rival fazer 1 a 0 já nos acréscimos.

Em sua entrevista coletiva, Odair Hellmann lamentou bastante as oportunidades perdidas e admitiu que o gol na reta final mexeu com o time no intervalo, interferindo no desempenho da segunda etapa.

Publicidade

"Quando você toma o gol aos 48 (minutos), certamente volta sentido do intervalo. Nosso sistema vinha dando certo, mas encontraram um gol. Aí o Grêmio voltou melhor. A fase deles é muito boa também, estão iluminados", disse o treinador Colorado.

"Quarta tem mais um clássico. Nós perdemos dois. Temos que saber fazer a avaliação do contexto todo. Quando você olha para o Grêmio, para o Inter, em um momento de reconstrução, é preciso confiar nas convicções, acreditar que estamos no caminho. Quarta vamos buscar a vitória de novo, mas não adianta ir em busca do quarto gol logo. Temos que buscar o primeiro. Ainda não acabou, tem mais um jogo. O Grêmio construiu uma vantagem grande, mas não acabou", analisou o treinador, demonstrando otimismo com a partida em casa.

A segunda derrota consecutiva em clássicos também foi tema da entrevista do comandante. Questionado sobre o peso de uma derrota, com uma goleada, Odair revelou que "dói", mas nada diferente de uma partida comum, como qualquer outra da fase classificatória.

"Os resultados estão aí e ninguém gosta de perder. Não gosto de perder par ou ímpar, jogo normal e clássico também. Claro que dói para o torcedor, dói para mim também. No início do ano falamos que a caminhada teria espinhos. O momento é ruim, principalmente porque vale uma vaga para a semifinal, mas temos que seguir trabalhando, porque tudo está sendo feito. Não podemos deixar que as coisas se acomodem", completou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se