Grêmio está próximo de acertar com promessas de Figueirense e Juventude

28 dez 2012 - 10h27
(atualizado às 12h40)

O Grêmio está próximo de efetivar a contratação do meia Jean Deretti, 19 anos, revelação das categorias de base do Figueirense. O jogador viria para o Grêmio, que em troca mandaria três jogadores para o time catarinense disputar o campeonato estadual e a Série B do Brasileiro.

Técnico Vanderlei Luxemburgo deve contar com jovens promessas no elenco gremista para 2013
Técnico Vanderlei Luxemburgo deve contar com jovens promessas no elenco gremista para 2013
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Os jogadores que o Figueirense deseja são: o lateral esquerdo Bruno Collaço, o meia Maylson e o volante Willian Magrão. Atletas que estavam emprestados para outras equipes e que não terão espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

Outra negociação que está sendo concretizada pelo Grêmio é a compra de quatro promessas do Juventude, o goleiro Follmann, o zagueiro Bressan, o meia Ramiro e o atacante Paulinho. Estes jogadores em um primeiro momento irão defender o time Sub-20 do Grêmio e poderão ser aproveitados por Luxemburgo no time principal. Em troca, o Grêmio enviará jogadores para o Juventude disputar o Campeonato Gaúcho e a Série D do Brasileiro.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Publicidade
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se