Goiás promete lutar com todas as forças por Libertadores

19 nov 2013 - 14h12

Com nove pontos ainda em disputa na Serie A do Brasileirão, a campanha do Goiás surpreende a todos. O time ocupa a terceira colocação e, com 16 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas, já alcançou os 59 pontos. Grande responsável por essa boa fase, o técnico Enderson Moreira promete lutar até o fim para levar a equipe à Libertadores da América de 2014.

"Nós vamos lutar com todas as forças. Com toda energia. Poucas pessoas poderiam prever isso e a gente acha normal, é evidente pelo orçamento, investimento que muitos clubes fizeram. Nossa equipe luta muito, é determinada. Estamos perto e vamos lutar com todas as forças até a última rodada para terminar bem classificados", disse o comandante, destacando a força do elenco goiano.Mesmo sem ter confirmada a vaga na competição sul-americana do ano que vem, a diretoria já começou a planejar o próximo ano. Alguns nomes têm ganhado força nos bastidores. Rafael Moura, atualmente no Inter, pode ser uma das novidades. Há também a preocupação do clube em renovar o contrato com o atacante Walter e com o próprio Enderson.

Publicidade

Além disso, o Goiás terá eleições no fim do ano e nem o presidente João Bosco sabe se irá se candidatar à reeleição. Por esse e outros motivos, Enderson disse que não é preocupante o atraso do clube em relação ao planejamento: "Tem algumas questões que são importantes. A primeira delas é a eleição do fim do ano, e o presidente que talvez não queira permanecer. Outra questão foi a maratona de jogos que tivemos, não teve clima para conversar. Acho que o clube vai ter que fazer uma definição rápida em algumas coisas, algumas coisas estão atrasadas, mas é algo que está acontecendo no futebol brasileiro todo, no geral".

Walter - Após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 na última rodada, o atacante, que havia desfalcado a equipe por duas partidas, comentou sobre o seu futuro no Goiás e disse que a possível classificação para a Libertadores não deve influenciar na sua decisão. "Se o Goiás não for ou se for, isso não adianta. O mais importante é o Goiás conversar com o Porto, conversar com o meu empresário, porque não teve essa conversa ainda, mas eu quero ficar. É um momento muito feliz pra mim, com 29 gols no ano. Tenho muito o que agradecer ao Goiás, porque estou muito feliz aqui", completou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se