De vilão a herói! Robben 'limpa' seu nome após título da Champions

27 mai 2013 - 08h46

A reta final da temporada de Robben mudou seu panorama da água para o vinho. Afinal, o holandês era cotado para deixar o Bayern de Munique com a chegada de Guardiola, por conta de lesões e da "fama" de amarelão, que carregava desde a final da Copa do Mundo de 2010. Porém, com grandes atuações e gols decisivos, como o que garantiu o quinto título da Liga dos Campeões para o clube bávaro, o jogador parece ter reencontrado a credibilidade.

Contudo, até conseguir sua redenção, o atacante precisou passar por muitas provações. Vaias da própria torcida, lesões que o afastaram por dois meses e o banco de reservas. Ninguém poderia prever no início de 2013 que Robben seria o responsável por gols importantes contra Barcelona e Borussia Dortmund.

- Ano passado as coisas foram muitos duras para o Robben. É uma pessoa com um coração muito bom, muito emotivo, tem um bom contato com todos os jogadores. Sentimos com ele o que ele passou ano passado, mas as coisas mudaram e ele conseguiu fazer o gol do título - declarou o lateral brasileiro Rafinha.

Mas quando parecia ser o fim para Robben no Bayern, surgiu a oportunidade para "limpar" seu nome. De volta ao time titular com a contusão de Toni Kroos, ele volta a fazer grandes exibições. Mas ainda faltava um ato de heroísmo em uma decisão. E quis o destino que fosse contra um rival, em Wembley, com um gol no penúltimo minuto.

- É claro que não queremos ficar com o selo de perdedores. Mas hoje nós vencemos e não precisamos mais pensar no que já passou - desabafou o holandês.

Quanto ao futuro, tudo pode acontecer. De todo modo, qualquer que seja o seu destino na próxima temporada, o camisa 10 "limpou" seu nome no mundo da bola.

Veja os gols do título do Bayern na Champions

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se