David Luiz é capitão e Fernandinho se recupera, mas Robinho fica fora

7 jun 2015 - 16h47

Sem Neymar, que festeja a conquista da Liga dos Campeões da Europa em Barcelona, Dunga escolheu David Luiz, um dos vilões do 7 a 1 da Alemanha, como capitão da Seleção no primeiro jogo do time no Brasil desde a Copa do Mundo. O amistoso deste domingo, diante do México, ainda terá Fernandinho, que se recuperou de dores e será titular.

O volante do Manchester City, da Inglaterra virou dúvida porque reclamou de incômodo na região do joelho direito durante o rachão desse sábado, no Palestra Itália, local da partida deste domingo. Mas se mostrou em condição de entrar em campo e iniciará o jogo, marcado para as 17 horas (de Brasília).

Publicidade

O Brasil está escalado com: Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred, Philippe Coutinho e Willian; Diego Tardelli. Robinho, ainda em recuperação de dores no joelho direito, não ficará nem no banco de reservas, mas não deve ser cortado da Copa América.

Entre os escolhidos, caberá a David Luiz usar a tarja de capitão que Dunga designou a Neymar desde que reassumiu a Seleção, logo depois da Copa do Mundo. O técnico fez questão de manter o mistério até, enfim, revelar pouco antes do amistoso que a função é do zagueiro do Paris Saint-Germain.Durante o último Mundial, o capitão foi Thiago Silva, também do clube francês, que ficou marcado por chorar demais e se recusar a bater pênaltis nas oitavas de final, contra o Chile. Neste domingo, o zagueiro fica na reserva, assim como os goleiros Marcelo Grohe e Neto, os laterais Fabinho e Geferson, o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro, os meias Douglas Costa, Everton Ribeiro e Felipe Anderson e o atacante Firmino.

O México, por sua vez, entrará em campo com: Corona; Corral, Ayala, Rafa Márquez, Domínguez e Aldrete; Osuna, Güemez e Tecatito Corona; Jiménez e Herrera. Quando entraram em campo para se aquecer, o time até ouviu algumas vaias, mas logo foram abafadas com a aparição dos brasileiros.

Sem o mesmo entusiasmo que ocorria na Copa do Mundo, a Seleção recebeu aplausos e distribuiu bolas à torcida que está no Palestra Itália para acompanhar o primeiro amistoso da equipe antes da Copa América do Chile, que começa no próximo domingo para os comandados de Dunga, diante do Peru.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se