Valentim comemora Botafogo não ter que jogar em gramado sintético

11 abr 2018 - 18h43

O Botafogo realizou seu último treino antes da estreia na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (12), contra o Audax Italiano-CHI, no Chile. Os alvinegros trabalharam no CT da Universidad de Chile. O técnico Alberto Valentim não deu indícios sobre a escalação da equipe, mas comemorou não ter que atuar no gramado sintético aonde o adversário normalmente manda seu jogos.

"Torcíamos para o jogo ocorrer no gramado natural, porque não temos o hábito nem de jogar nem de treinar no campo sintético", disse. Mesmo longe de sua casa habitual, Valentim espera que o Audax Italiano parta para cima do Botafogo no inicio da partida.

Publicidade

"Os primeiros 20 minutos vão ser de pressão deles, vão procurar jogar no nosso campo. Temos que ficar atentos à nossa saída de bola para jogarmos no campo deles. É um time que marca forte, procuram usar bolas longas buscando a velocidade dos atacantes. Temos que ficar atentos para não haver surpresa", declarou.

O Audax Italiano é o lanterna do Campeonato Chileno, mas para Valentim a fraca campanha no nacional não é razão para colocar o Botafogo como favorito no confronto. "Não sei se é assim e se temos toda essa responsabilidade. Eles podem usar o Chileno para dar o Botafogo como favorito. No mata-mata, você tem que ficar atento. Minutos podem mudar o jogo e dar uma boa vantagem", concluiu.

Para está partida, Valentim não terá o lateral esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando, lesionados. No entanto, a esperança é o meia Leo Valencia, chileno que conhece bem o adversário.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações