O River Plate foi eliminado da Sul-Americana ao perder nos pênaltis para o Santa Fe após 1 a 1 no tempo normal. A desclassificação causou revolta na torcida, que exigiu a saída do técnico Eduardo Coudet e o retorno de Ramón Díaz. O clima hostil gerou tumulto no estádio, com o dirigente Ramiro Alvarez agredindo um torcedor. O revés agrava a crise do clube argentino, que venceu apenas dois dos últimos 12 jogos.
O River Plate foi eliminado da Conmebol Sul-Americana depois de uma disputa insana de pênaltis contra o Independiente Santa Fe, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Os Millonarios sofreram o empate por 1 a 1 no tempo normal e, na disputa da marca da cal, viram o goleiro Santiago Beltrán, que havia defendido três penalidades, isolar a sua cobrança. O gol de Asprilla fechou a série por 8 a 7 para os colombianos.
El penal que pateó Beltrán después de haber atajado 2 penales pic.twitter.com/b2Khms2tPH
— BESTIA (@labestiapau) August 27, 2026
O Santa Fe avançou para as quartas de final do torneio e vai enfrentar o Vasco da Gama. O River Plate, que já ficou de fora da Conmebol Libertadores em 2026, amarga uma eliminação precoce na Sula.
Diante disso, os torcedores dos Millonarios protestaram muito nas arquibancadas e também nos corredores do estádio. O pedido é pela saída de Eduardo Coudet, que chegou neste ano, e o retorno de Ramón Díaz, ídolo do clube e que está livre no mercado da bola.
Los hinchas de River vuelven a pedir a Ramón Díaz en el Hall pic.twitter.com/n4tA5a8xKB https://t.co/iYyPXCWolp
— La Perla (@Perla_Londres) August 27, 2026
Dirigente do River Plate participa de confusão e agride torcedor
Vídeos publicados em redes sociais mostram um confronto entre seguranças do clube e torcedores do River. Segundo a imprensa argentina, Ramiro Alvarez, dirigente Millonario, entrou na confusão e chegou a agredir um dos torcedores.
CAOS TOTAL EN RIVER PLATE LUEGO DE LA ELIMINACIÓN CONTRA INDEPENDIENTE SANTA FE POR LOS OCTAVOS DE FINAL DE LA COPA SUDAMERICANA.
Ramiro Alvarez, vocal de la Comisión Directiva, no quiso dejar pasar a los hinchas al hall del Monumental para quejarse y hasta ¡los invitó…
— Fútbol Fichajes (@FutboolFichajes) August 27, 2026
O momento do River não é favorável na temporada. A queda precoce na Conmebol Sul-Americana ampliou a pressão sobre Coudet, que recebeu reforços de alto investimento no elenco. O time venceu apenas dois dos últimos 12 jogos e acumula seis derrotas no período.